Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sem vítimas com ferimentos ou queimaduras, uso de ambulâncias Samu é descartado em Marcelândia

O uso das ambulâncias Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) enviadas para reforçar o atendimento na saúde em Marcelândia (710km ao Norte de Cuiabá) pelo Estado, nessa sexta-feira (14.08), foi descartado pela Comissão da Defesa Civil. O coordenador de Resposta a Desastres e Reconstrução da Defesa Civil, major Elton Guilherme Crisóstomo, lembrou que o Samu é um serviço para atendimento emergencial que não é o caso do município já que a saúde local está totalmente sob controle e sem vítimas com ferimentos ou queimaduras. Todo o atendimento é feito pela Saúde Municipal, apenas com apoio de médicos e medicamentos do Estado.


Em uma reunião, realizada nesta manhã de sábado (14.08), entre a coordenação da Defesa Civil de Mato Grosso, Samu e o secretário de Saúde de Marcelândia, Jacson Silvano Medeiros, a comissão descartou as ambulâncias que voltam a Cuiabá, onde ficam à disposição para qualquer necessidade. Quatro médicos do quadro de saúde da Polícia Militar de Mato Grosso e uma carga de medicamentos foram enviadas para reforçar o atendimento na área da saúde pelo Governo do Estado. Os médicos atendem a população desde o início da manhã de sexta-feira nos dois Postos de Saúde da Família (PSF), em bairros da periferia de Marcelândia. Outros atendimentos são realizados no hospital municipal já que a demanda não exige atendimento especializado.

A situação na área da Saúde está completamente controlada. No dia da tragédia, quarta-feira (11.08), 325 pessoas foram socorridas com problemas respiratórios, provocados pela ingestão da fumaça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet