Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cacá Bueno leva o bi em Salvador e pula para a quarta posição na Stock

Cacá Bueno venceu, neste domingo, a sexta etapa da Stock Car em Salvador, coroando um fim de semana perfeito, no qual conquistou a pole position, garantindo os 25 pontos pela vitória e pulando para a quarta colocação na classificação geral. O segundo colocado foi Thiago Camilo, seguido por Duda Pamplona. Foi a 22ª vitória de Cacá Bueno na Stock Car, e a segunda na capital baiana.


- Com esse resultado, tomara que eu volte ao caminho das vitórias. Quem sabe não dá um ânimo a mais para o restante da temporada, e ainda sonhar com o título? - disse o piloto logo após a prova.

A prova começou com a pista molhada, por conta da chuva que caiu durante todo o fim de semana na capital baiana. A baixa temperatura e a pista molhada contribuíram para o menor desgaste dos pneus, o que mudou a estratégia de corrida de praticamente todos os 34 pilotos que disputaram a prova.

Após a largada, Cacá Bueno se manteve na primeira posição, seguido por Pamplona e Allan Hellmeister. Na sétima volta, Átila Abreu, líder do campeonato e vencedor da última etapa, em Ribeirão Preto, foi tocado e teve de abandonar a prova. Mais à frente, na luta pela terceira colocação, Allan Hellmesiter e Thiago Camilo faziam um duelo dos mais empolgantes, com a diferença entre os dois pilotos jamais passando de quatro décimos de segundo. Aproveitando-se da característica do circuito, Hellmeister conseguia se manter à frente, mas a disputa dava a Cacá Bueno a chance de abrir vantagem na liderança.

Somente na 15ª volta, quando a chuva voltava a cair na capital baiana, Thiago Camilo conseguiu a ultrapassagem, assumindo a terceira colocação. Após a ultrapassagem, o carro de Hellmeister começou a perder rendimento, e o piloto foi ultrapassado seguidamente, distanciando-se das primeiras posições.

Na 17ª volta, com o aumento da chuva, a pista ficou mais escorregadia, com diversos pontos de difícil dirigibilidade, o que dificultava a condução para os pilotos. Nos boxes, em função de a chuva não cair em todo o circuito, havia muita indefinição sobre a troca dos pneus dos carros.

A 15 voltas do fim, Thiago Camilo mostrava que tinha o melhor carro da prova, tirando cerca de um segundo e meio de diferença para Duda Pamplona em apenas três voltas, e passando a lutar diretamente pela sgunda colocação. Com retardatários à sua frente, Cacá Bueno perdia tempo e via a dupla se aproximar perigosamente, ameaçando sua liderança.

Na 25ª volta, Cacá Bueno e Thiago Camilo pararam para reabastecimento, e Duda Pamplona assumiu a liderança da prova por uma volta, pois teve de ir para os boxes na volta seguinte. No seu retorno à pista, Pamplona reassumiu a segunda colocação, exatamente como antes das paradas para reabastecimento.

Na 31ª volta, após uma batida forte de Ricardo Zonta, o carro de segurança entrou na pista, para que as partes do carro de Zonta fossem retiradas. Com isso, Thiago Camilo (que já havia conquistado a segunda posição) e Duda Pamplona colaram no líder da prova, deixando a disputa pela primeira posição totalmente aberta a cinco voltas do fim. Como a permanência do carro de segurança foi maior que o previsto, a prova foi finalizada no tempo, com Cacá Bueno comemorando a sua segunda vitória nas ruas de Salvador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet