Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras cria curingas com excesso de meio-campistas

Ainda carente no setor ofensivo, o Palmeiras observa seu meio-campo inchar e se espalhar pelo resto do gramado. A região mais nobre da equipe passará a contar com dez jogadores assim que Edmilson, contratado do Villarreal, da Espanha, estiver apto a jogar. O pentacampeão mundial será apresentado na segunda-feira.


Exceções feitas a Deyvid Sacconi, que não tem tido oportunidade entre os titulares, e a Marquinhos, que se recupera de uma cirurgia, todos têm atuado, inclusive desempenhando outras funções. "É um problema bom. Tenho várias opções", disse Vanderlei Luxemburgo.

O técnico elogiou o novo camisa 10 da equipe, Cleiton Xavier. Foi dele o gol que deu a vitória ao Palmeiras na estreia no Paulista, diante do Santo André, na quarta-feira, em Ribeirão Preto.

"O Cleiton Xavier mostrou o que fazia no Figueirense. Além de armar com inteligência, ele também dá combate, marca e sai para o jogo. A movimentação dele no meio ajuda todos os setores", completou o treinador do atual campeão paulista.

A disputa pelas vagas no meio-campo tem obrigado Luxemburgo a deslocar algumas opções para outras posições. Diego Souza e Willians, por exemplo, ora armam como legítimos meias que são, ora se lançam para o ataque.

Na pré-temporada, isso aconteceu principalmente por causa da carência palmeirense na linha de frente, que passou em branco nos dois jogos-treino realizados em Atibaia. Entretanto, a boa exibição de Lenny no último jogo somada à aguardada estreia de Keirrison na partida de sábado, contra o Mogi Mirim, deverá limitar a atuação dos dois meias ao círculo central do campo.

Na lateral direita, Fabinho Capixaba tem a concorrência de dois volantes. Um é Wendel, que atuou por ali na sua passagem pelo Santos. O outro é Sandro Silva, que jogou como ala algumas vezes em 2008.

A disputa cresce ainda mais devido ao esquema utilizado por Luxemburgo desde o último Brasileiro. No 3-5-2, a equipe acaba perdendo um homem do meio para ter mais um zagueiro. Com a vinda de Edmilson, o treinador já estuda voltar ao 4-4-2, com o qual foi campeão do Estadual de 2008.

"Com a chegada do Edmilson, posso ter um volante-zagueiro. Você tem uma mudança [de esquema] durante a partida sem precisar trocar de jogador", disse Luxemburgo. Foi assim que Edmilson se destacou na campanha da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002.

Levando em consideração que uma das vagas no meio-campo será dele, sobrariam Pierre, Jumar e Evandro, além dos demais citados, para preencher o miolo do time. Na campanha do Paulista passado, o time possuía um quarteto-base no setor - Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia. Martinez e Wendel eram as opções. Ao que tudo indica, nesta temporada o Palmeiras terá maior rotatividade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet