Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

seca

Névoa em céu de Manaus pode vir de queimadas no Centro-Oeste

Névoa em céu de Manaus pode vir de queimadas no Centro-Oeste
Um névoa seca que encobre o céu de Manaus e grande parte do Amazonas nesta segunda-feira (16) pode vir de Mato Grosso e Goiás, estados que sofrem com fortes queimadas nos últimos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo seco e ventos intensos estão proliferando os incêndios e fazem com que as fuligens percorram grandes distâncias.


"A nuvem de fumaça começou no fim de semana, em grande parte do Amazonas. É uma névoa seca, uma nuvem na superfície que pode ter sido trazida pelo vento, de estados que sofrem com queimadas na Região Centro-Oeste", diz ao G1 a meteorologista Lúcia Gularte, do Inmet em Manaus.

Segundo Lúcia, devido ao tempo seco, muitas internações já foram registradas no estado. "Ficamos respirando esse ar poluído e há internações porque a população não está acostumada com esse tempo seco. Essa é uma região geralmente úmida", afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Amazonas, não há registro de queimadas em Manaus.

Desde o fim de semana, a Brigada de Combate a Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) auxilia no combate a queimadas em Apuí, Humaitá e Lábrea. O fogo já foi controlado, mas ainda há focos de incêndio, segundo fiscais da Brigada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet