Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Servidores do Grupo TAF anunciam apoio à reeleição de Silval

Aproximadamente 3,5 mil servidores fazendários e da área instrumental manifestaram apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, durante encontro político no Espaço Frei Quirino, no Largo da Boa Morte – área central de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (18). Caso seja reeleito, Silval firmou o compromisso de reestruturar as carreiras da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da área instrumental, além de incorporar ao salário dos inativos do grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) parcela da “verba indenizatória” que é assegurada aos que estão na ativa.


Silval citou que a dotação já foi inserida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Os recursos já estão assegurados para que tenha início o pagamento da verba indenizatória aos aposentados e pensionistas”, apontou o governador. Silval disse que o funcionalismo é essencial para que Mato Grosso continue crescendo no mesmo ritmo da China, em torno de 10% ao ano. Ele observou que pagar salário em dia não é mérito, mas uma obrigação da gestão.

Ao lado de Silval, o deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato ao Senado pela coligação, lembrou que participou da discussão e votação da lei federal que regula o funcionamento do Fisco. Segundo ele, pela primeira vez na história, todas as entidades de servidores da Sefaz e afins fecharam apoio a uma candidatura para o Palácio Paiaguás.

“A Secretaria de Fazenda completará 100 anos, em 2011. E posso lhe garantir, senhor governador, que isso jamais aconteceu: fechar apoio a um único candidato”, assegurou Antônio Félix Alvarez, há 38 anos na Sefaz, coordenador de caravanas de 19 municípios que vieram até à Capital participar do evento.

“Todavia, em reconhecimento a tudo que foi feito, pelo senhor governador e por Blairo Maggi, fechamos questão no apoio irrestrito para governo e Senado”, emendou o diretor do Sindicato dos Profissionais do Grupo TAF, João Bosco Griggi Borralho. Ele recordou que Maggi e Silval pagam rigorosamente em dia, há quase oito anos, a segunda melhor média salarial – calculada em cestas básicas – da história do grupo TAF. “Houve, sim, um governo que pagou valor de salário maior, porém, atrasava constantemente”, disse Griggi.

O presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda (Sinfate), Eronides Araújo Filho, conhece as ações do governo há anos e acredita que o próximo mandato com Silval será tão bom quanto foi o de Maggi. “Ele conhece a realidade do Estado melhor que os demais e, certamente, possui o melhor arco de alianças”, ponderou o dirigente.

O presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda (Afemat), Toni Bicudo de Paula, afirma que Silval Barbosa é o melhor nome entre os candidatos porque tem condições de manter Mato Grosso num ritmo de crescimento chinês. “O governador Silval soube ouvir a categoria dos fazendários e isso é raro”, admitiu Bicudo.

O mesmo pensa o presidente do Sindicato dos Servidores da Área Instrumental do Governo (Sintag), Edmundo Rosa, que considera Silval o melhor interlocutor do funcionalismo estadual. “Ele não inventa soluções mirabolantes. Ele escuta o problema e busca alternativas reais, sem prejudicar o Tesouro do Estado”, argumentou Rosa.

Os voluntários das Obras Sociais “Yvone Amaral Pereira”, do bairro Jardim Vitória (Grande Morada da Serra) anunciaram arrastão e panfletagem pró-Silval e Maggi, nesta sexta-feira (20), na região norte de Cuiabá. A entidade é mantida pelo Grupo TAF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet