Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Júlio diz em entrevista que é a favor do fim da reeleição

O candidato a Deputado Federal pelo Democratas, Júlio Campos, foi o entrevistado desta quinta-feira (19.08) do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade (94,3), em Cuiabá.


Júlio falou da sua história em quase 40 anos de vida pública no período que foi prefeito de Várzea Grande, Deputado Federal, Governador e Senador.

Durante a entrevista, Júlio Campos ressaltou a importância da chegada da Ferronorte até Cuiabá. Disse que este trabalho tem de ser a bandeira número um de qualquer candidato nestas eleições. “A Ferronorte tem de chegar até Rondonópolis e depois até Cuiabá. Ela não pode mudar o seu traçado”, justificou.

Júlio Campos argumentou que Mato Grosso precisa ter uma outra alternativa para fazer o escoamento da produção agrícola. Segundo ele, as nossas estradas não suportam mais o transporte feito por caminhões. “As nossas estradas não suportam mais as milhares de toneladas da nossa produção, sem contar na falta de conservação, onde muitas vezes presenciamos acidentes fatais”, disse.

O candidato também falou da importância de se fazer o escoamento da safra por meio das hidrovias. De acordo com Júlio Campos, Mato Grosso não aproveita esse meio de transporte. “ Os Estados Unidos aproveitam desse recurso para fazer o transporte dos seus produtos, e nosso Estado ainda não consegue aproveitar esses recursos naturais”, pontuou. Mas Júlio aproveitou para explicar que esta é uma situação polêmica já que bate de frente com as causas ambientais.

Um outro ponto polêmico abordado na entrevista foi a questão de candidatos que estão no cargo, no caso dos majoritários, disputarem à reeleição. Júlio defendeu que para o bem da democracia, a melhor saída seria o fim da reeleição. “ É muito difícil você saber quando determinado candidato é candidato de fato ou governador, ou presidente. É muito complicado você conseguir diferenciar essa questão”, justificou. Segundo Júlio Campos, uma das saídas para esse embate seria passar de quatro para cinco anos o mandato de governador e presidente.

Sobre as eleições para o governo de Mato Grosso este ano, Júlio Campos acredita que o Estado terá segundo turno, mas não soube precisar quem seriam os dois candidatos que devem ir para disputa. Por isso, ele acredita que o eleitor deve ganhar e muito, já que não deve ter ataques e ofensas durante o horário da propaganda eleitoral ou nos debates. “ Os três principais candidatos tem chances de vencer esta eleição. Acredito que teremos segundo turno, mas é difícil saber quem seriam os dois escolhidos. Os três tem reais chances de chegar lá”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet