Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AO LADO DO INIMIGO

Vinda de Dilma reúne Silval e Mendes e aquece campanha

A primeira vinda da candidata do PT à sucessão presidencial e ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, no próximo dia 25, reunirá os dois candidatos que compõem a base aliada da petista, governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), numa caminhada promovida pelo Comitê Pró-Dilma em Cuiabá, que agrega todos os partidos e movimentos que a apóiam. A visita deve “aquecer” a campanha ao governo em Mato Grosso.


Até então os adversários estavam disputando por tê-la no palanque. Embora Silval conte com o PT no arco de aliança e, em tese, seria o candidato de Dilma ao Palácio Paiaguás, não conseguiu ter “exclusividade” e será obrigado a dividi-la com o rival socialista, que na pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Gazeta Dados impõe vantagem sobre ele (Silval) na capital.

No entanto, como Mendes é do PSB, um dos partidos que atuam na coordenação de campanha da “sucessora” de Lula, a petista também reforçará o palanque do socialista em Mato Grosso. Contrariando o que a cúpula peemedebista havia dito, Mendes sempre confiou no compromisso firmado nacionalmente entre Dilma e Ciro Gomes, maior liderança do PSB no país.

Após a caminhada, quando terão de ocupar o mesmo espaço em prol do evento suprapartidário, Silval e Mendes deverão receber a candidata petista com atos “pomposos” separadamente, cada um a seu modo.

A busca pelo apoio de Dilma se deve, principalmente ao fato de ser a candidata que obtém respaldo do presidente Lula, que, ao final do mandato, ainda detém tamanha popularidade junto ao eleitorado. Ela também lidera todas as pesquisas recentes de intenções de voto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet