Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Silval defende verticalização da economia para gerar empregos e agregar valor ao produto

Mato Grosso vai continuar avançando com o fortalecimento dos pólos regionais. Esta é uma das metas do governador Silval Barbosa (PMDB) para o próximo mandato, caso seja reeleito nas eleições de outubro. Para isso, a prática de incentivar a vinda de grandes grupos empresariais, mediante incentivos fiscais, será uma das políticas de governo para o desenvolvimento do Estado.


Em entrevista nesta sexta-feira (20) na Rádio Band FM, em Cuiabá, Silval garantiu que o Estado vai investir na atração de empresas para que se instalem em regiões ainda carentes de grandes indústrias. A estratégia faz parte das ações do governo para criar empregos com a verticalização da economia, trazendo empresas que ajudem a mudar o perfil econômico do Estado, transformando aqui mesmo matérias-primas que normalmente são vendidas in natura.

“É desta forma que vamos corrigir as desigualdades regionais, levando infraestrutura, melhorando a qualidade de vida das pessoas e buscando uma forma de geração de empregos”, disse Silval, durante o quadro “Ciclo de Entrevistas com os Candidatos ao Governo do Estado”, espaço aberto pela emissora e apresentado pelo jornalista Sérgio Kiss.

Entre os grandes empreendimentos que já estão no Estado, Silval citou a Votorantim (Distrito de Aguaçú), Marfrig (indústria de embutidos de suínos em Rosário Oeste), Bertim (em Diamantino), Vicunha (em Cuiabá), que vai gerar quatro mil empregos) e uma indústria de gelatina (em Acorizal). O Araguaia também vai ficar ainda mais forte economicamente com a instalação e funcionamento do grupo Cluster de bionergia (setor sucroalcooleiro) que vai gerar mais de sete mil empregos diretos e indiretos.

Silval ressaltou ainda que o Estado conduz programas visando à revitalização das empresas mato-grossenses para que tenham competitividade, sobretudo num ambiente econômico com grandes empresas atuando num determinado setor, o que favorece a concentração.

“Temos a preocupação de apoiar os pequenos produtores. Por isso vamos criar a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Irrigação e também a Secretaria das Cidades, a partir da reestruturação da secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos e do programa MT Regional”, informou Silval.

Participaram da entrevista na Band FM o diretor de jornalismo da emissora, José Roberto Amador (Bebeto); e os jornalistas convidados Adão de Oliveira (TV Band), Ramon Monteagudo (Site Midianews), Marcos Coutinho (Site Olhar Direto) e Mauro Zanatta (jornal Valor Econômico).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet