Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Campus da Unemat é meta de governo de Silval para Rondonópolis

O governador Silval Barbosa, candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, confirmou na noite desta sexta-feira (20), em Rondonópolis (distante a 210 km ao sul de Cuiabá), o compromisso de instalar um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no município. De acordo com Silval, os recursos estão assegurados no orçamento. Graças a uma emenda constitucional os recursos para a instituição que passam de 2,2% para 2,5% da receita líquida. “Isso significa sair de um orçamento de R$ 130 milhões, este ano, para R$ 200 milhões, em 2011”, explicou Silval.


Outra meta é transformar o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Rondonópolis, numa universidade federal. A medida também vale para Várzea Grande, Barra do Garças e Sinop, pólos importantes do Estado. “Chegando ao Senado, você, Abicalil, juntamente com Blairo Maggi, vão ajudar Mato Grosso, colocando como prioridade a instalação de uma universidade nos quatro municípios”, pediu o governador.

O cenário do pedido foi o lançamento oficial da candidatura à reeleição do casal, os deputados federais Carlos e de Teté Bezerra, e também do Dr. Manoel para deputado estadual, candidatos do PMDB. Também participaram do lançamento o candidato ao Senado, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e o 2º suplente da chapa de Blairo Maggi, Rodrigues Palma (PR), que representou o ex-governador.

O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja São José Operário, na Vila Operária, bairro cuja história se confunde com a trajetória de luta do partido no município. Em 1982, o então candidato a prefeito, Carlos Bezerra, obteve uma vitória consagradora, conquistando a maioria dos votos em todas as urnas instaladas na Vila Operária.

Político com mais tempo de atuação no Estado, em 40 anos de vida pública Bezerra já exerceu os cargos de prefeito, deputado estadual, federal, senador e governador. “Tem muita coisa ainda para fazer por Mato Grosso. Seria egoísmo ir para casa, com muitos irmãos precisando de ajuda. Enquanto o corpo ficar em pé, vou prosseguir com esta luta”, discursou Bezerra, atual presidente do PMDB em Mato Grosso.

A força da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar também foi destacada por Bezerra. “A militância está empenhada e empolgada”, afirmou, conclamando os militantes para trabalharem pela eleição de Silval para o governo e de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) para o Senado. Para Silval, a influência de Bezerra no Congresso tem rendido bons frutos para Mato Grosso. “Agradeço pelo que você fez e está fazendo por Mato Grosso”, disse a Bezerra.

A candidata Teté Bezerra disse ainda que existem muitas bandeiras de luta que precisam ser resgatadas e que na condição de deputada quer lutar para criar oportunidades de trabalho para a juventude. “Precisamos qualificar a juventude, para que tenham acesso ao mercado de trabalho”, afirmou. Já o candidato Dr. Manoel anunciou que vai trabalhar para que mais investimentos sejam feitos na saúde para aumentar o número de exames e também na construção de novos hospitais, propostas que figuram no plano de governo de Silval Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet