Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Comunidade do Vale do Arinos aprova Plano de Governo de Wilson para região

Wilson apresentou propostas e também denunciou que a hidrovia Teles Pires/Juruena/Tapajós e o Campus da Unemat ainda não saíram do papel por que ferem interesses empresariais de grupos, que usam a política em proveito próprio e em detrimento dos interesses do povo.


Foi ovacionado pela platéia que o candidato ao Governo Wilson Santos apresentou seu Programa de Governo para a região Noroeste do Estado, o Vale do Arinos. Uma das propostas apresentadas na sexta-feira (21), foi a construção de um Hospital Regional em Juína, com Pronto Socorro para atendimento de urgência e emergência, uma sala de cirurgia, UTI’s e leitos de retaguarda.

Outras propostas de Wilson, que também vão ao encontro dos sonhos da comunidade local, é a instalação da hidrovia Teles Pires/Juruena/Tapajós e de um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no município, “projeto defendido pelo Governo Dante de Oliveira que foi interrompido pelos últimos governos”, ressaltou a contadora e ex-vereadora Dorildes Fortunata Armeliato, de 46 anos.

Wilson denunciou que o atual Governo não implantou o campus da Unemat em Juína porque havia um grupo político na cidade que era dono de uma universidade particular. Ele acrescenta que o mesmo acontece com a hidrovia Teles Pires/Juruena/Tapajós, que não vai para frente por que também fere interesses de grupos, que usam a política e projetos públicos para atender as necessidades de suas empresas. “Esse é o perigo de se eleger pessoas que confundem o interesse público com o particular. Quando alguém com interesses empresariais entra na política, mistura os interesses públicos com o privado, e acaba atrasando projetos importantes para o povo. É o caso dos projetos para a implantação de hidrovias, que ficam engavetados para não concorrer com um projeto de hidrovia que atende interesse de grupos empresariais e familiares.

Wilson também propôs estender para outros municípios os programas de incentivo à agricultura familiar, como o Peixe Nosso, que foi um sucesso em Cuiabá. Como defendeu em Sinop, Wilson ressaltou que Juína também pode ser transformada em pólo da indústria moveleira. Por isso, em seu plano de governo Wilson prevê incentivos para desenvolver as vocações regionais, e uma política clara que proporcione uma segurança jurídica no campo.

O professor Ericson Leandro de Oliveira, de 40 anos, disse que aposta na candidatura de Wilson porque não aceita o descaso com que o atual governo trata a Educação no Estado. “O ensino médio de Mato Grosso tem o segundo pior índice no Brasil. Então precisamos de um governador que invista nessa área, porque a educação é a base de tudo”, afirmou.

O presidente da Cooperativa do Pequeno Produtor Rural de Juína (Coopropan), Donizete Alves Coelho, apóia Wilson porque tem certeza que para o estado se desenvolver é preciso descentralizar os recursos e investir nos municípios, proposta defendida pelo candidato. Donizete contou que a falta de políticas públicas no município tem feito a população de Juína deixar a cidade em busca de melhores oportunidades.

“Não podemos mais permitir que em um estado tão rico ainda existam produtores sem estradas, sem educação, sem oportunidades de fazer um curso técnico”, salientou.

Para Donizete “a política tem que ser feita por pessoas inovadoras e percebi isso no Wilson, ele é a cara do estado, é uma pessoa bastante autêntica e atenciosa com a população e acredito que vai fazer um bom governo. Nada mais justo do que apoiar uma pessoa que está imbuída em resolver essa situação, que é o êxodo rural”, ponderou.

Além do encontro em Juína, os candidatos da Coligação Senador Jonas Pinheiro também se reuniram com lideranças em Cotriguaçú e Juruena, e fizeram arrastão pelo comércio de Juara. “Eu ficava impressionado e não sabia por que venho liderando as pesquisas de intenção de voto sem ter estado aqui. E hoje tive a resposta, é o abandono que o Estado impôs a essa região”, avaliou Wilson.

Acompanharam Wilson nessa extensa agenda, o seu candidato a vice-governador, Dilceu Dal’Bosco, o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, o senador Jayme Campos, o candidato a deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, os candidatos a deputado federal Júlio Campos e Nilson Leitão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet