Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

investigado

Deputado é acusado de 'furar' a fila de atendimento em troca de votos

O deputado Guilherme Maluf (PSDB), candidato à reeleição, será investigado pela Polícia Federal a pedido do juiz da propaganda eleitoral Gonçalo Antunes de Barros Neto por suposto usar de influência para “furar” a fila de atendimento médico em troca de voto.


Enquanto médico, o parlamentar estaria, conforme denúncia anônima feita ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), passando alguns de seus eleitores na frente da fila de atendimento do Instituto Lions da Visão a fim de beneficiar aqueles que precisam de atendimento oftalmológico.

De acordo com a assessoria do TRE, o processo deverá ser encaminhado pela Secretaria Judiciária da Corte Eleitoral à PF em, no máximo, dois dias. Porém, o caso é complexo já que não existe nenhuma testemunha ou prova concreta contra o deputado, já que se trata de denúncia anônima.

A polícia ouvirá o candidato e, se for constatado o crime eleitoral, será instaurado um procedimento judicial que pode resultar na cassação do registro de candidatura ou do diploma, caso seja reeleito ao cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet