Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Para Temer, partilha de cargos é decisão da presidente

Em entrevista após o debate na internet Folha-UOL, nesta terça-feira (24), o candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer, negou repetidas vezes que exista qualquer partilha de cargos feita entre PT e PMDB até o momento."Se um partido vai ter cargo ou presença no governo esta é uma decisão da presidente. Não há como impor posição sem diálogo", afirmou Temer.


Para ele, seria uma "pressa indevida" discutir o tema agora, porque o importante é garantir a vitória nas urnas. "Não há nenhuma hipótese de negociação, de conversa de cargos. Isso se dá depois das eleições."

O presidente da Câmara de Deputados reiterou ainda que a única negociação existente é um documento escrito que estabelece que o PMDB teria direito a vaga de vice na chapa e que contribuiria na construção do programa de governo junto com o PT e outros partidos.

No entanto, durante a coletiva, o deputado Indio da Costa, vice de José Serra (PSDB), insistiu que o partido de Temer já está dividindo cargos para um eventual governo de Dilma. "É o modelo do PMDB. Ele sempre fez isso", atacou Indio.

Temer disse ter "defendido bem" a petista dos ataques feitos por Indio da Costa, vice de José Serra (PSDB). "Não houve um momento em que ele dissesse algo que eu não retrucasse. Eu disse com todas as letras do que a Dilma é capaz."

Guilherme Leal, vice da candidata do PV, Marina Silva deixou o debate sem falar com a imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet