Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

acidente

Trabalhadores de usina morrem queimados em canavial

Dois trabalhadores morreram carbonizados na quema de um canavial da Usina Pantanal, em Jaciara (144 km de Cuiabá). Jovaine Ribeiro dos Santos, de 37 anos, pai de três filhos, e Valdinei Mendes de Oliveira, de 27, pai de dois filhos, foram atingidos pelas chamas quando participavam do processo de incêndio, prática comum para facilitar o corte da cana.


Jovaine morreu na hora ao ser “engolido” pelas chamas, ficando totalmente carbonizado. Valdinei também ficou totalmente queimado, mas veio a falecer na madrugada desta terça-feira, 24. O acidente ocorreu no dia 16 passado.

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Álcool de Jaciara, ao qual os trabalhadores são filiados, estão acompanhando o caso.

O presidente da FETIEMT, Ronei de Lima, questiona a falta de segurança no processo de queima da cana e informa que a federação está solicitando ao Ministério do Trabalho a apuração da tragédia.

“Queremos explicações por parte da empresa sobre possíveis falhas na segurança queima, conforme relatam trabalhadores. Eles alegam que a empresa deixou de fazer os devidos procedimentos de segurança”, afirmou o presidente. As informações são da Cronos Comunicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet