Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

INFIEIS

Governador obtém apoio de mais 8 prefeitos na campanha pela reeleição





Uma "remessa" de oito prefeitos de siglas adversárias declararam apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) com o argumento de que a gestão Blairo Maggi, a qual o peemedebista concluirá os nove meses restantes, soube investir em infraestrutura, principalmente na construção e pavimentação de estradas.

O anúncio da adesão, que representou um grande reforço na campanha de Silval, aconteceu no Comitê de Imprensa, no Jardim das Américas. "Testemunharam" o ato o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e Maggi (PR), ambos candidatos ao Senado.

Anunciaram que pedirão voto para Silval os seguintes prefeitos: Filemon Limoeiro (PPS), de São Félix do Araguaia; Eurípedes Neri (DEM), de Santa Cruz do Xingu; Gaspar Lazari (PPS), de Confresa; Daniel Correa Beraldo (PDT), de Ribeirão Cascalheira; Gilberto Mendes Leoncini (DEM), de São José do Xingu; Lorival Martins (PPS), de Canabrava do Norte; Aldecides Milhomem (DEM), de Alto Boa Vista; e Aloísio Jakob (DEM), de Bom Jesus do Araguaia.

Limoeiro disse que a decisão de marchar com o grupo de Silval se deve ao compromisso que o grupo tem com os municípios. “Estamos apoiando um governador que já foi prefeito do interior e está acostumado a andar em estrada ruim e conhece as agruras do povo sofrido do interior”, afirma o prefeito de Alto Araguaia.

Segundo ele, a crença de que a infraestrutura necessária ao desenvolvimento vai chegar com Silval se deve à sinceridade com que os planos são apresentados e à parceria com Dilma Rousseff (PT), na Presidência da República, a partir de 2011. “Nossa vida melhorou 80% após o [ex] governador Blairo Maggi abraçar a nossa causa. E, portanto, para chegar a 100% falta pouca coisa”, pondera ele.

Silval agradeceu à confiança manifestada pelos prefeitos e reiterou o perfil municipalista de seu governo. Ele acredita que o Vale do Araguaia irá viver uma nova era de desenvolvimento sustentável, com energia, incentivos fiscais e um ramal da Ferronorte, a partir do Médio Norte do Estado.

“Tudo isso é fruto de trabalho em parceria com os municípios. Vamos interligar todas as cidades de Mato Grosso com asfalto e, quase metade delas, está no Araguaia. Faltam 2.670 quilômetros, metade naquela região”, pondera Silval. “Quem acredita em nosso projeto e nas propostas de Dilma pode acreditar que vamos trabalhar do mesmo jeito. E faço aqui o compromisso de estar, sempre, junto a todos os prefeitos”, completa o governador.

Silval dirigiu um agradecimento especial aos prefeitos Naftaly Calisto (PMDB), de Vila Rica; Fernando Gorgem (PR),de Querência; e Domingos da Silva (PP), de Santa Terezinha, que contribuíram decisivamente para a conquista dos apoios anunciados nesta terça-feira. “É o trabalho de ‘formiguinha’, o qual ninguém vê, mas os resultados práticos são fantásticos”, emenda o candidato peemedebista.

Vinda de Dilma

A declaração de apoio dos prefeitos veio a calhar com a vinda da presidenciável do PT, Dilma Roussef, a Mato Grosso. Tanto que Silval fez questão de citar o nome da petista, líder em todas as pesquisas de intenções de voto, durante o ato. "Hoje quem faz campanha para a presidente Dilma (Rousseff) em Mato Grosso é nosso grupo”, disse.
 
O peemedebista comemora o fato de contar com o reforço exclusivo de Dilma que, conforme agenda elaborada pelo Comitê Pró-Dilma, não estará no palanque do empresário Mauro Mendes (PSB), adversário de Silval na disputa que apóia a candidatura da ex-ministra da Casa Civil.

“Vocês estão vendo quem tem palanque, quem fala da Dilma quem trabalho pela Dilma, que está com a campanha da Dilma na rua. É o nosso grupo político. A decisão é dela, se vai participar de outro palanque ou não. Agora, oportunismo existe em todos os lugares”, completou Silval.

Com informações da Assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet