Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições

Juiz pede apoio da imprensa e população contra compra de voto

O juiz eleitoral, Otávio Vinicius Affi Peixoto, responsável pela propagada eleitoral na comarca de Barra do Garças, pediu apoio da imprensa e da população para denunciar a compra de votos no município. O magistrado divulgou o disque-denúncia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) que é gratuito para auxiliar no combate a corrupção eleitoral cujas denúncias podem ser encaminhadas para o 0 800 647 8191. “Nós montamos uma equipe para fiscalizar esse tipo de crime” frisou Peixoto.


O juiz fez um apelo direto aos eleitores para que tenham mais consciência na hora de votar e não faça do voto uma mercadoria no dia da eleição. “O crime é praticado também pelo eleitor que aceita esse jogo” destacou. O magistrado pediu aos veículos de imprensa da cidade que utilizem as peças publicitárias montadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com objetivo de alertar os eleitores que vender o é crime e tira qualquer direito do cidadão de cobrar alguma coisa do político.

A campanha denominada ‘Voto Limpo’ está fazendo o maior sucesso na mídia nacional, entretanto não está recebendo a mesma atenção no interior. A explicação é que alguns meios de comunicação são ligados a grupos políticos e por isso não querem polemizar sobre a compra de votos.

“Nós contamos com apoio da imprensa, do Ministério Público e da população para fiscalizar essa eleição. O disque-denúncia está aí para auxiliar o nosso trabalho que terá apoio da Polícia Federal dia 3 de outubro” completou Peixoto. As denúncias de compra de votos em Barra são antigas, todavia difícil de serem provadas mesmo porque os eleitores que vendem o voto não assumem publicamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet