Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VISITA A MT

Dilma passa mal em carreata mas cumpre agenda em Mato Grosso

25 Ago 2010 - 13:16

Da Redação - Pollyana Araújo/ De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Foto: Assessoria

Dilma passa mal em carreata mas cumpre agenda em Mato Grosso
A presidenciável Dilma Roussef (PT) chegou a Rondonópolis nesta quarta-feira (25), na sua primeira vinda a Mato Grosso durante a campanha, com quase uma hora de atraso, no aeroporto municipal Maestro Marinho Franco, e, 20 minutos após o início da carreata, passou mal devido ao calor de quase 40º. Apesar do contratempo, Dilma segue para Cuiabá e cumprirá agenda.


Perguntada sobre a incógnita de que estará ou não no palanque do adversário do governador Silval Barbosa (PMDB) na disputa, empresário Mauro Mendes (PSB), cujo partido compõe a base aliada da presidenciável, ela garantiu que estará no palanque de todos aqueles que apóiam a sua candidatura. Segundo ela, a decisão, porém, está a critério da equipe da coordenação de campanha.

Por causa do sol forte, Dilma teve de deixar o Jeep vermelho aberto, com o qual deveria percorrer por toda a carreata, devido à temperatura de 39º. Continuou o trajeto, no entanto, num veículo Corolla, seguindo até a casa do ex-governador e candidato ao Senado pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Blairo Maggi (PR), onde almoçou com diversos convidados.

Blairo, como principal anfitrião de Dilma, demonstrou que além da candidata passar pelo município para reforçar sua campanha eleitoral à presidência, a visita se deve ao prestígio que o ex-governador tem no Estado, demonstrado pelas pesquisas de intenções de voto. "Eu moro aqui né. Natual essa visita (de Dilma), convidei ela para almoçar na minha casa, especialmente para os candidatos da região conversarem com ela", declarou na chegada ao aeroporto.

Entre os demais “anfitriões” que receberam Dilma estava o prefeito do município Zé Carlos do Pátio (PMDB), além de Silval, do deputado federal Carlos Abicalil (PT) e da candidata a deputada federal Serys Slhessarenko, além de candidatos da região que disputam uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
 
Segundo fontes do Olhar Direto, logo que chegou à casa de Maggi, a candidata do PT pediu para tomar um banho “gelado” após a carreata em sol escaldante e permanceu em um quarto descansando antes de almoçar. Por ter passado mal, o cardápio oferecido foi leve: peixe, arroz e saladas.


Atualizada às 14h44
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet