Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

quem avisa?

Silval precisa ter mais pulso firme ou vai ficar desmoralizado, diz Daltinho

O líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, criticou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), ao afirmar que, caso o colega peemedebista não tenha mais “pulso firme” na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), durante sua administração, corre o risco de ficar desmoralizado.


“O governador dever ter pulso firme e ordenar à Sinfra que inicie, o mais rápido possível, as obras da iluminação das pontes, ou corre o risco de ficar desmoralizado”, avisou o deputado.

A reclamação do deputado é devido ao descaso para o início da obra de iluminação das pontes sobre os rios Garças e Araguaia, que ligam Barra do Garças ao Estado vizinho de Goiás. Sobre a ponte cruzam milhares de veículos e no período noturno a travessia é feita na escuridão, pela falta de iluminação.

De acordo com o parlamentar, em abril, o governador anunciou a iluminação da ponte, e teria reafirmado o compromisso durante o governo itinerante realizado em junho na cidade de Barra do Garças, porém a Sinfra não teria cumprido a ordem. “A Sinfra não cumpre as ordens do governador Silval Barbosa, em relação às obras que devem ser construídas com urgência”.

Segundo Daltinho, o recurso no valor de 600 mil reais para obra já foi liberado pelo governo, e ficou acertado que a obra seria licitada e concluída no prazo de 180 dias, no entanto, até a presente data “não foi fincado um prego sequer”,

O deputado explicou ainda que tenha tentado dialogar com a Sinfra, mas as últimas informações prestadas pelo órgão são evasivas. “A sensação é que estão querendo empurrar o assunto com a barriga”, desconfia o parlamentar.

O secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, por meio de assessoria, encaminhou nota à imprensa sobre os questionamentos de Daltinho. Confira,na íntegra, abaixo:

A ansiedade do deputado é compreensível, assim como, a da população que será atendida pela iluminação das pontes sobre os rios Garças e Araguaia. No entanto, não se pode fugir a legalidade. À Sinfra cabe executar as ordens do governador, Silval Barbosa, dentro de todos os trâmites e prazos exigidos. Os trâmites licitatórios dependiam de liberação orçamentária. A data para apresentação das propostas está agendada para o dia 17 de setembro. Tanto os recursos quanto a obra já estão garantidos.

Os recursos foram liberados pelo governador no dia 26 de junho através do Termo de Cooperação entre a Casa Civil e a Sinfra sob o número 026/2010, que em seguida tramitou junto as secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz) para a liberação orçamentária concedida através do Decreto Nº 234/2010 de 16 de agosto. Apenas no dia 20 de agosto o orçamento foi disponibilizado para o empenho.



Atualizada às 11h49
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet