Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Ministério Público

Mulheres lideram a lista sêxtupla para vaga de desembargador

Duas procuradoras e uma promotora de Justiça lideram a lista sêxtupla definida pelo Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) na disputa por vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros recebeu 10 votos favoráveis e ficou como a mais cotada para assumir o cargo.


Em seguida, estão a procuradora Eliana Maranhão e a promotora Márcia Furlan que receberam novos votos. Porém, Márcia foi quem ficou com o segundo lugar pelo critério de antiguidade na instituição.

Na sequência, o procurador Mauro Delfino (8 votos); promotor Marcos Henrique Machado (08 votos); e a procuradora Silvana Corrêa Viana (07 votos). Ao todo sete membros do MPE se inscreveram para o cargo. O promotor Jayme Romaqueli recebeu apenas 4 votos e ficou de fora da disputa.

Os nomes foram definidos nesta quarta-feira (25) para a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Leônidas Duarte Monteiro, que coimpleta 70 anos, conforme determina a Constituição Federal.

O procurador-geral Marcelo Ferra disse que vai encaminhar a lista ao Tribunal na próxima semana. O Pleno do TJMT vai decidir por três nomes e envia a lista tríplice para o governador Silval Barbosa (PMDB), que tem a prerrogativa de escolher um dos três nomes indicados ou mesmo recusar os três.

A queda de braço agora passa ser política e internamente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que definirá, entre os seis eleitos, uma lista tríplice a ser encaminhada pelo governador Silval Barbosa, a quem caberá escolher o novo desembargador,

Atualizada às 16h19
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet