Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Várzea-grandenses reclamam de abandono dos serviços públicos

"Várzea Grande precisa deixar de ser uma cidade dormitório". O alerta foi feito pelo candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes, na noite desta terça-feira (24.08), em comício no bairro Asa Bela.


Segundo Mauro Mendes, todos os dias um número considerável de várzea-grandenses atravessa a ponte e procura em Cuiabá os serviços públicos, o comércio e, principalmente, emprego. "Não consigo entender como o poder político, ao longo desses anos, tem se preocupado em resolver problemas em Cuiabá e não tem olhado para Várzea Grande", disse.

Mauro acrescentou que a incredulidade é ainda maior porque Mato Grosso teve tantos políticos várzea-grandenses importantes e, mesmo assim, não contribuíram com o desenvolvimento da cidade. "É por isso que me apresento como alternativa para ser o próximo governador de Mato Grosso".

O candidato do PSB tem chamado a atenção para a importância do desenvolvimento de Várzea Grande como ponto primordial para a concretização da região metropolitana de Cuiabá. A preocupação com o desenvolvimento do município se reflete na atitude do candidato em implantar o seu comitê central de campanha na cidade. Jamais um candidato a governador tinha inaugurado o comitê central fora da Capital.

Mauro disse também que vai trabalhar para levar indústrias de grande porte para Várzea Grande, além de cobrar do município a oferta de serviços básicos como saúde. "Não vou somente cobrar, mas também vou dar suporte aos municípios, por isso o projeto de criação da Secretaria das Cidades é um dos mais importantes do nosso plano de governo".

ASA BELA - Assim como o restante da cidade de Várzea Grande, o bairro Asa Bela possui graves deficiências em infraestrutura, como falta de água, ruas sem asfalto e a falta de segurança. Os problemas foram apresentados a Mauro Mendes pelos próprios moradores, durante um arrastão que o candidato fez pelo bairro antes do comício.

A funcionária pública Claudete Aparecida Gonçalves, que mora há 20 anos no Asa Bela, disse que além da falta de água, o pior problema do bairro é a segurança pública. "A gente vive um estado de insegurança. É assalto e violência por toda parte. Temos medo".

Participaram do comício o candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT) e candidatos a deputados estadual e federal pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PDT, PPS, PV e PSB) e os moradores dos bairros Asa Bela, Asa Branca, Colorado, Santa Isabel, Eldorado, Tororó e Marajoara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet