Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Para Taques imunidade parlamentar acoberta corruptos

O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) criticou a imunidade parlamentar durante entrevista ao programa Bom Dia Mato Grosso na TV Centro América. Durante o programa matinal, ele afirmou que políticos corruptos do estado conseguem evitar punição por intermédio dessa lei. “Em 22 anos de existência o Supremo Tribunal Federal condenou apenas um deputado até hoje”, afirmou com indignação.


O combate a corrupção é o tema principal de sua campanha. A respeito disso Taques citou o exemplo de um deputado mato-grossense que já sofreu mais de 100 processos e ainda disputa um cargo nessas eleições. O pedetista ironizou afirmando que algumas pessoas são candidatas desde que ele era criança e as promessas continuam as mesmas. Na entrevista, defendeu que a transparência patrimonial seja adotada por todos os servidores públicos e não somente os candidatos.

O ex-procurador da República falou ainda sobre a lentidão do sistema judicial brasileiro que carece de reformas. Articulou o exemplo do Chile onde os processos demoram em média apenas oito meses, demonstrando a viabilidade de suas metas, ao contrário do Brasil, onde os processos levam em media 12 anos para serem julgados. Por fim, Taques comentou a respeito de obras de impacto ambiental que devem ser regulamentadas para que nem Meio Ambiente e nem progresso sejam interrompidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet