Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PÓS CASSAÇÃO

Suplente de Riva não toma posse e cargo está vago há duas semanas

Há duas semanas da saída do ex-deputado José Riva (PP) e ainda não foi definido quem o substituirá da Assembleia Legislativa. O primeiro e segundo da fila sucessória, Gilson de Oliveira ...

Há duas semanas da saída do ex-deputado José Riva (PP) e ainda não foi definido quem o substituirá da Assembleia Legislativa. O primeiro e segundo da fila sucessória, Gilson de Oliveira e Luizinho Magalhães, ambos do PP, recusaram a vaga, pois teriam de renunciar aos mandatos de vereador por Sinop e Primavera do Leste, respectivamente.


Gilson avalia, conforme divulgou o Olhar Direto, que não vale a pena assumir cadeira na Assembleia Legislativa, já que o mandato de deputado conclui no final do ano, enquanto ainda possui quase dois anos e meio garantidos na Câmara de Sinop.

Além disso, corre o risco de ter de sair caso o titular do cargo José Riva consiga reverter a cassação e recupere o mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, com isso, ficaria sem cargo nenhum. Caso ambos mantenham a posição de recusa, deverá ser empossado o ex-vereador por Cáceres, Duda Barros, também do PP.

A vaga foi aberta por Riva depois que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no início deste mês sob acusação de compra de votos e formação de caixa “dois” na campanha de 2006. Não obteve êxito nos recursos interpostos junto ao TRE-MT e agora tenta reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet