Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

debandada

"Prefeitos trocam de apoio sob ameaça e pressão", diz Mendes

O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, avalia que a troca de apoio de prefeitos do interior do Estado para o adversário e governador Silval Barbosa (PMDB) ocorre devido a ameaças e pressão.


“Eles estão com a máquina e ameaçam até cortar convênios de prefeitos que não aderirem à campanha de reeleição”, declarou Mendes em entrevista ao Olhar Direto.

Pelo menos quatro prefeitos do PPS e PDT, partidos que compõem a coligação do empresário, já declararam que vão acompanhar o peemedebista na disputa pelo Palácio Paiaguás.

Debandaram da coligação de Mendes os gestores socialistas de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS), Confresa, Gaspar Lazari (PPS), Canabrava do Norte, Lourival Araújo (PPS), Ribeirão Cascalheira, Daniel Beraldo (PDT). O presidente do PPS em Alto Araguaia, Wilson José de Barros, também declarou apoio ao governador.

Mendes ressalta que tem percorrido diversos municípios e recebido as informações de que os líderes da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, sob comando de Silval, estariam pressionando os políticos locais para garantir a reeleição no primeiro turno.

Por outro lado, o socialista garante que, apesar dos desfalques, conta com apoio de diversos prefeitos, vice e vereadores de outras regiões do Estado. “Acredito que ninguém vai ganhar a eleição ameaçando. Muitos prefeitos estão com medo de perderem recursos e investimentos nas cidades porque estão sob pressão. Mas a verdade virá à tona”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet