Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Splitter acha que Varejão só deve retornar se estiver 100%

Anderson Varejão não disputou as duas partidas iniciais do Mundial da Turquia por causa de uma lesão contraída em um amistoso contra a Espanha, no dia 17. A expectativa é que ele retorne às quadras na segunda-feira, contra os Estados Unidos, mas o também pivô Tiago Splitter acredita que isso só deve ser feito se o jogador do Cleveland Cavaliers estiver em totais condições.


"Não sei. Vai depender de como ele está se sentindo. Acho que tem que jogar se estiver 100%. Senão, é melhor esperar. Espero que o campeonato seja longo e ele ainda terá a oportunidade", explicou ao canal de televisão SporTV.

Com duas vitórias na competição, a seleção brasileira está quase classificada, já que dificilmente Tunísia e Irã também vencerão dois jogos. Mesmo assim, o pivô do San Antonio Spurs prega cuidado.

"Com certeza a gente vai ter que jogar muito ainda. São três jogos importantíssimos. Se estamos classificados ou não a gente não sabe. Muita coisa pode acontecer, e já têm acontecido coisas interessantes nesse Mundial. A gente está com o pé no chão", revelou.

Splitter acredita que nesta segunda-feira, às 15h30, de Brasília, contra os Estados Unidos, a seleção brasileira precisará ter cuidado com a velocidade dos adversários. "Teremos um jogo importante. É um time muito físico. São muito atléticos, saem muito rápido no contra-ataque. Vamos ter que tentar voltar rápido, parar esse contra-ataque e cadenciar a bola", analisou.

O ala Leandrinho foi o cestinha do Brasil neste domingo com 21 pontos, sendo 16 apenas no primeiro quarto. O pivô do Spurs não poupou elogios ao seu companheiro de seleção. "O Leandrinho é um jogador que às vezes é imparável (sic). Muito rápido. Temos que aproveitar isso", concluiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet