Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Câmara de Cuiabá

Adevair recua da disputa e grupo deve anunciar nome de Pop

Com o recuo do vereador Adevair Cabral (PDT) na disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o nome do vereador Everton Pop (PP) deverá ser anunciado na noite desta segunda-feira (30), durante uma reunião na residência do próprio comunicador.


Pop é o mais cotado para entrar na briga contra o adversário Júlio Pinheiro (PTB), e passará pelo crivo dos sete parlamentares que compõem o grupo de Cabral. Além de obter o apoio do atual presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), o comunicador também conta com os vereadores republicanos Chico 200, Francisco Vuolo, Lúdio Cabral (PT), Totó César (PRTB), Toninho de Souza e Adevair Cabral, ambos do PDT.

Em entrevista ao Olhar Direto, Cabral afirma que a decisão de abrir mão da disputa foi em consenso com o grupo. Porém, não esconde estar na “bronca” pela falta de apoio tanto no legislativo cuiabano como pela sigla pedetista que, segundo ele, não tem respaldo nem na Casa e no Executivo municipal.

“Estou praticamente sozinho. Não temos nenhum representante fora. Me candidatei, tentei ser presidente, mas, infelizmente, não deu”, desabafou Cabral. O vereador confirma que o nome de POP é o mais cotado entre os parlamentares.

Outro ponto em destaque pelo vereador é quanto o apoio do prefeito da capital, Chico Galindo (PTB), a candidatura do correligionário Júlio Pinheiro, que conseguiu apoio de 11 parlamentares.

Na lista está a bancada do PSDB composta pelos vereadores Paulo Borges, Edivá Alves, Antônio Fernandes e Lueci Ramos, Domingos Sávio e Arnaldo Penha, ambos do PMDB, Pastor Washigton (PRB), Néviton Fagundes (PRTB), Juca do Guaraná (PP) e Clovito Hugueney (PTB).

A eleição da Mesa Diretora está marcada para esta quarta-feira (1) e tem gerado muita polêmica. Na última semana, a sessão a qual seria realizada a escolha dos candidatos teve que ser encerrada por denúncias de recebimento de propina. Os vereadores Leve Levi e Juca do Guaraná, ambos do PP, registraram queixa-crime na Delegacia contra o vereador Adevair Cabral (PDT) por calúnia, injúria e difamação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet