Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

Petroleiros encerram greve com acordo sobre participação nos lucros da Petrobras

Após cinco dias de paralisação, os funcionários da Petrobras decidiram encerrar a greve iniciada na última segunda-feira. Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), a entidade aceitou a proposta da estatal, mas ela ainda precisa ser ratificada pelas assembleias dos sindicatos.


"A proposta é aceitável, é boa, mas são as bases que vão dizer que realmente termina á greve]", disse o diretor de Finanças da FUP, José Genivaldo da Silva. Segundo ele, porém, todos devem aprovar o que foi oferecido.

Segundo ele, os petroleiros vão retornar aos poucos a seus trabalhos. A Petrobras, por sua vez, disse que ainda não tem informação sobre o acordo.

No que diz respeito ao PLR (participação nos lucros e resultados), a Petrobras ofereceu 3,5%, acima dos patamares inicialmente oferecidos (3,17% e 3,3%). Sobre a remuneração dos acionistas, ficará entre entre 13,% e 14% --historicamente, a remuneração fica entre 11% e 12%.

Os sindicatos também pediam melhores condições de trabalho e de segurança, com redução de acidentes nas dependências da companhia. Em relação a isso, ficou acordado que haverão reuniões específicas com os grupos de exploração e refino para aprimorar o treinamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet