Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

eleição

Mendes aciona Silval no MPE por compra de apoio a prefeitos

Mendes aciona Silval no MPE por compra de apoio a prefeitos
O candidato ao governo pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, Mauro Mendes (PSB), informou que vai protocolar representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o governador Silval Barbosa (PMDB) por suposta compra de apoio.


O socialista afirma que diversos prefeitos do interior do Estado estão sendo ameaçados para aderirem à reeleição de Silval. Entre as denúncias feitas pelos prefeitos está o “corte” de convênio das Prefeituras e até mesmo vale-combustível em troca de apoio, que estaria sendo oferecido por líderes que pertencem ao grupo do peemedebista.

“Tenho recebido muitas denúncias e vou pedir investigação. Eles (Silval) estão fazendo barganha com os prefeitos oferecendo até combustível para conseguir apoio”, frisou.
Pelo menos quatro prefeitos do PPS e PDT, partidos que compõem a coligação do empresário, já declararam que vão acompanhar o governador na disputa pelo Palácio Paiaguás.

Debandaram da coligação de Mendes os gestores socialistas de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS); Confresa, Gaspar Lazari (PPS); Canabrava do Norte, Lourival Araújo (PPS); Ribeirão Cascalheira, Daniel Beraldo (PDT). O presidente do PPS em Alto Araguaia, Wilson José de Barros, também declarou apoio ao peemedebista.

A primeira rodada de pesquisas do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Cidade Verde, afiliada da rede Bandeirantes, mostra que Silval Barbosa está na primeira colocação com 38% dos votos no Estado enquanto Mendes está com 15%.

O empresário também está atrás do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que detém a preferência de 18% dos eleitores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet