Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Para Marina, Mantega deve falar a respeito de quebras de sigilo

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, voltou a criticar, nesta quarta-feira (1), a postura do Ministério da Fazenda com relação às quebras do sigilo fiscal de cidadãos brasileiros. O que motivou a fala de Marina foi a nova denúncia veiculada nesta terça-feira (31) de que os dados fiscais de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB José Serra, foram acessados de forma ilegal.


"Temos que lamentar profundamente essa situação de descontrole a que chegamos na Receita Federal e, de novo, dizer que não pode o ministro (Guido Mantega) ficar em silêncio numa questão dessa magnitude. É mais que um incômodo, gera uma omissão".

Marina defendeu que seja feita uma investigação rigorosa e que os culpados sejam punidos o mais rápido possível, mas que a pressa pela resolução do caso não pode prejudicar a seleridade do processo. "Existe tempo para tudo, não se tem como fazer uma cirurgia cardíaca em uma hora", disse a ex-ministra.

A candidata do PV participou, nesta quarta, de uma sabatina organizada pelo jornal O Estado de São Paulo na qual respondeu a perguntas de jornalistas e internautas a respeito de seus projetos de campanha.

Ficha Limpa
Marina Silva não registrou sua candidatura no site Ficha Limpa. Segundo o coordenador de sua campanha, João Paulo Capobianco, isso não será feito por conta de uma confusão burocrática. A legislação eleitoral prevê que os doadores sejam divulgados somente após o processo de apuração dos votos, mas o site Ficha Limpa tem como uma de suas exigências a divulgação em tempo real de quem doa e de quais são os valores doados.

"Já estávamos arrecadando antes do site ir ao ar e muitos de nossos doadores disseram claramente que não querem expor sua participação na campanha de Marina neste momento. Eles temem sofrer pressão de outras candidaturas para que tenham um envolvimento igual. Fica uma situação inadministrável", disse Capobianco.

O que é que a Dilma tem?
Marina foi lembrada pelos jornalistas de que os votos que a campanha de Serra vem perdendo estão sendo todos transferidos para Dilma Rousseff, do PT. A senadora foi questionada sobre o que a ex-ministra da Casa Civil teria que ela não teria. Ela respondeu: "com certeza, alguns quilinhos a mais". Depois, Marina se desculpou pela brincadeira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet