Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

PT anuncia três ações contra PSDB em caso de sigilos quebrados

O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), informou nesta quinta-feira que o PT entrará com três representações contra membros do PSDB em resposta às acusações relativas à quebra de sigilos fiscais.


"É absolutamente justa a indignação de todos os que tiveram sigilos quebrados... Mas daí a imaginar que tenha sido uma estratégia do Partido dos Trabalhadores de quebrar o sigilo da filha do governador José Serra, não tem condições", disse ele a jornalistas.

Desde junho, a imprensa vem noticiando denúncias de quebra de dados fiscais sigilosos da Receita Federal. Já são cinco as pessoas ligadas ao candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, a última delas sua filha Veronica Serra.

O tucano e seus aliados têm atacado o PT e a campanha da líder das pesquisas, a petista Dilma Rousseff, pelos atos. Na quarta-feira, a coligação que apoia Serra entrou com um pedido de cassação do registro da candidatura Dilma, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelas denúncias relacionadas ao sigilo fiscal

Das três ações anunciadas pelo PT, duas são contra o próprio candidato. Uma no TSE, por ele tentar imputar a responsabilidade da quebra dos sigilos fiscais a Dilma e, com isso, tentar tirar vantagem eleitoral.

A outra representação contra Serra será protocolada no Ministério Público por crime contra a honra. Assim como Serra, o senador Sérgio Guerra (PE) —presidente nacional do PSDB— também será alvo de uma ação protocolada na Procuradoria Geral da República também por crimes contra a honra.

"É mais uma tentativa desesperada de quem não tem argumentos dos que não conseguem enfrentar a sua condição eleitoral para tentar reverter o quadro", disse Cardozo. As últimas pesquisas eleitorais mostram Dilma com ampla vantagem sobre Serra e boas chances de vitória já no primeiro turno.

De acordo com informações do PT, já são cinco representações protocoladas contra Serra por crimes contra a honra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet