Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

Oscar ribeiro avalia

Retorno do prestígio de Wilson na Baixada será crucial para o 2º turno

A recuperação do prestígio de Wilson Santos (PSDB) em Cuiabá é fundamental para assegurar a ida do candidato ao governo de Mato Grosso para o segundo turno das eleições. A avaliação é do presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, o qual afirma ter certeza de que haverá uma segunda etapa nas eleições estaduais.


“Wilson Santos começa a recuperar seu prestigio em Cuiabá e isso é muito importante. Toda vida política dele foi voltada para a Baixada Cuiabana”, declarou o presidente democrata, por telefone, ao Olhar Direto. “Eu e o senador Jaime (Campos) estamos convictos de que Wilson estará no segundo turno”, completou.

As conclusões de Ribeiro são baseadas nas mesmas pesquisas em que o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, aparece com possibilidades de vencer a disputa já no primeiro turno. Segundo ele, os dados também revelam um crescimento do candidato tucano na capital, um fator relevante na concepção do presidente democrata.

Wilson Santos deixou a prefeitura de Cuiabá em março de 2009 para concorrer ao governo  estadual e passou por algumas crises no início do segundo mandato como prefeito. Entre elas, a Operação Pacenas, a qual paralisou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em decorrência de suspeita de fraudes no processo licitatório, e culminou com a prisão de membros do primeiro escalão do staff do tucano. Apesar de a operação ter sido cancelada e todos os presos liberados, o programa federal acumulou atrasos e brechas para críticas de rivais políticos.

Outra crise enfrentada pelo ex-prefeito de Cuiabá foi a greve dos médicos cirurgiões, que se estendeu por mais de quatro meses, tempo no qual a população cuiabana ficou parcialmente desamparada quanto aos atendimentos de urgência e emergência. A greve acabou por suscitar um amplo debate sobre a saúde pública em Mato Grosso, dando origem à CPI da Saúde na Assembléia Legislativa para investigar os investimentos estaduais no setor.

Atualmente, Wilson utiliza a própria questão da saúde, área em que foi duramente criticado, para rebater as críticas vindas do governo Blairo Maggi (PR)/Silval Barbosa (PMDB). Em setembro, o tucano deverá focar a campanha na baixada Cuiabana, a fim de melhorar sua imagem no mais importante colégio eleitoral de Mato Grosso.

O presidente democrata, Oscar Ribeiro, atenta ainda para o fato dos três maiores partidos da coligação (PSDB/DEM/PTB) estarem trabalhando ‘irmanadamente’ em todo estado. “Temos 16 postos de distribuição do material de campanha de Wilson Santos em todo Mato Grosso. Nosso primeiro objetivo é eleger Wilson, o segundo é eleger Wilson e o terceiro é eleger Wilson”, ratificou o democrata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet