Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

antes tarde...

Acusado de homicídio é preso em Rondonópolis

O morador do bairro Ana Carla, em Rondonópolis, Daniel Ramirez, de 31 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (2) pela Polícia Civil sob acusação de tentativa de homicídio conta Onofre Neres Borges Filho, em 2009. Daniel, também conhecido por ‘Dani Paraguai’, confessou ainda um assassinato cometido em 2008.


Ele também cumpria pena na Colônia Penal de Campo Grande (MS) por tráfico de drogas, condenado em 2006, mas após receber um indulto fugiu em 2007 e veio para Rondonópolis, onde reside sua mãe e sua esposa.

O suspeito é considerado de alta periculosidade pelos crimes que está sendo acusado, informou o delegado Antônio Carlos Araújo, responsável pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Daniel foi encontrado por volta das 15h desta quinta, próximo à residência de sua mãe no Ana Carla, onde também estava residindo, e foi ouvido pelo investigador do Cisc até o início da noite.

O homicídio confessado por Daniel foi cometido na noite de 18 de outubro de 2008 na Vila Olinda III, em Rondonópolis. A vítima, o servente Enoque Moreira Alves, de 51 anos, foi alvejada por vários tiros e morreu na madrugada do dia seguinte após dar entrada no Hospital Regional. Segundo o inquérito, Enoque, conhecido por ‘Bigode’, era ex-policial militar, tinha antecedentes por furto e tráfico e mantinha em sua casa, na Vila Olinda, uma ‘boca de fumo’.

Em seu depoimento nesta tarde, Daniel afirmou que após assassinar Enoque ficou escondido por cerca de três meses na Gleba São João e que nesta época vendeu o revólver utilizado no crime por R$ 500. Conforme apuração da Polícia, o homicídio ocorreu devido a richas entre os dois envolvendo o tráfico de drogas na região.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 6 de setembro de 2009, por volta do meio-dia no bairro Vila Olinda II. Segundo boletim de ocorrência registrado no dia do fato, Dani teria atirado contra o pedreiro Onofre Neres, também chamado de ‘Macau’ ou ‘Bagal’, hoje com 32 anos, por motivos banais. Atingido no braço, na perna e no abdômen, Onofre resistiu aos ferimentos.

O acusado também já foi indiciado em 2001 por homicídio em Rondonópolis, por tráfico em 2006, em Campo Grande, e ainda por porte ilegal de arma em 1998 no município de Pedra Preta. Ele ficará preso no anexo do presídio da Mata Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet