Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

propostas

Mendes promete construir hospitais com o dinheiro de "corte" de DAS

Uma das promessas do candidato do PSB Mauro Mendes é de que, se chegar ao comando do Palácio Paiaguás, vai cortar ao menos 30% dos cargos de confiança, os chamados DAS, hoje existentes. Com a economia de cerca de R$ 7 milhões ao mês, segundo ele, poderá ser construída uma rede de hospitais regionais em três anos.


“Com a economia de R$ 84 milhões ao ano, em três anos daria para construir toda a rede de hospitais. Isso é possível aplicando corretamente o recurso”, disse Mendes em entrevista à Rádio Rodovia, criticando o “abandono” do setor da saúde por parte da gestão Blairo Maggi (PR), que apóia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

Mendes avalia ainda que hoje há muita troca de comissionados atendendo conveniências de indicações políticas, o que desestimula os funcionários de carreira. “Quando entra um político novo coloca cunhada, primo, mãe e amante para chefiar os servidores que estão há 20 ou 30 anos trabalhando”.

Com apenas quatro partidos no arco de aliança (PDT, PDT, PPS e PV), o socialista desfiou o adversário Silval Barbosa e disse que pretende reduzir os DAS porque tem condições de propor isso. Como o peemedebista conta com 13 siglas na base, ele ironiza que, se o candidato do PMDB for reeleito, no final do mandato terá 10 mil comissionados para conseguir contemplar a todos os aliados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet