Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO

Silval promove caminhada e comício em Barra e Farias não vai

Foto: Ronaldo Couto

Comício de Silval na Barra não teve a presença de Wanderlei

Comício de Silval na Barra não teve a presença de Wanderlei

O governador de Mato Grosso e candidato a reeleição pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar", Silval Barbosa (PMDB), foi recepcionado por três mil pessoas que participaram de uma caminhada pelo centro comercial de  Barra do Garças. O  peemedebista foi recebido pelas autoridades e candidatos da coligação. Mas o fato que chamou atenção foi ausência do prefeito, Wanderlei Farias (PR), que não compareceu e não explicou o motivo.   


Questionado sobre a ausência de Farias, o governador foi cauteloso ao comentar o assunto explicando que não foi informado se ocorreu algum imprevisto que inviabilizou a presença do republicano no seu palanque. Os candidatos ao Senado, Carlos Abicalil (PT) e Blairo Maggi (PR) preferiram não comentar a ausência para não polemizar mais ainda.

Uma fonte que estava no palanque flagrou o momento que o deputado federal Welinton Fagundes (PR) tentava justificar o motivo pelo qual o prefeito não participou da caminhada com Silval alegando que o palanque estaria muito misturado. A saia justa que Wanderlei não quis passar talvez seria o fato de ficar ao lado do empresário e candidato a deputado federal Roberto Farias (PP), que é seu primo, mas hoje é o seu maior adversário político na cidade.

Roberto Farias que é filho do ex-governador Wilmar Peres (falecido) disse que não acredita que Wanderlei não veio por sua causa e levantou suspeita de que o prefeito barra-garcense possa estar em dúvida sobre o seu apoio a Silval. Segundo Beto, os carros particulares de Wanderlei estão apenas com adesivos dos seus candidatos a estadual e federal e do candidato ao senado do PSDB, Antero Paes de Barros e não tem o adesivo de Silval Barbosa.

O empresário lembrou o fato que outro Farias, o prefeito de Canarana, Valter Lopes Farias (PR), já está com Mauro Mendes aumentando os rumores de que Wanderlei estaria na iminência de apoiar o candidato do PSB. Beto não poupou comentários e destacou que o prefeito barra-garcense tem um histórico de mudar de lado e recordou que ele já fez isso com Júlio Campos, em 98, quando pulou para o lado de Dante de Oliveira e depois abandonou Antero na candidatura ao governo, em 2002, pressentindo a vitória de Blairo naquele ano. 

CAMINHADA E COMICÍO

A maior caminhada de Silval está sendo considerada a maior dos últimos anos na cidade com aproximadamente 3 mil cabos eleitorais. Os candidatos a deputado estadual e federal capricharam cada um querendo mostrar mais força para comunidade e também para o governador Silval. Houve um momento não que não teve como controlar e as torcidas se misturaram.

A comitiva de Silval desceu no aeroporto de Aragarças. O governador estava com os candidatos a senador Carlos Abicalil (PT) e Blairo Maggi (PR). A caravana teve que descer no aeroporto de Aragarças porque o aeroporto de Barra está interditado.

Silval percorreu a cidade cumprimentando lojistas e empresários e depois finalizou a caminhada com um comício rápido com os candidatos a deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Leandro Soares (PP), Odorico Kiko (PT) e os candidatos a federal Welinton Fagundes (PR) e Roberto Farias (PP).

Rapidamente a comitiva seguiu para aeroporto de Aragarças que opera somente até as 18h20 para decolar para capital. Na agenda está previsto um comício de Silval Barbosa em Chapada dos Guimarães. O peemedebista agradeceu a presença da militância e aos candidatos que proporcionaram uma grande festa na cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet