Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

População de Juara está cansada de coronelismo, avalia Taques

Durante comício em Juara, o candidato a senador Pedro Taques (PDT) disse reconhecer na população do Vale Arinos a vontade de ver mudanças no poder público. “Tem político que acha que é dono de Juara e da região. O Vale do Arinos não pertence a político nenhum. Pertence a todo cidadão. Tentam implantar o coronelismo aqui, mas a população está cansada disso”, declarou Taques.


Ao lado de Mendes, Taques chegou ao município nesta sexta-feira (3) já em carreata formada por cerca de 300 carros. No mesmo dia, à tarde, uma multidão também acompanhou o arrastão. Já à noite, quase cinco mil pessoas assistiram ao lançamento da candidatura a deputada estadual de Luciene Bezerra (PSB), esposa do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB).

No comício, Oscar e Luciene reforçaram a avaliação de Taques. Em suas falas combateram a tentativa de algumas pessoas de pulverizar a ideia de que o candidato ao Senado é contra a atividade madeireira, principal geradora de emprego e renda da região. “Isso é uma mentira deslavada de pessoas que temem a reputação ilibada de Taques. Ele é a favor do desenvolvimento e não seria doido de desdenhar uma das principais fontes de renda da nossa região. O que ele defende é a exploração legal da madeira”, discursou. “Juara vai ajudar a eleger Pedro Taques porque quer mudanças”, acrescentou.

Taques emendou dizendo que Juara faz parte de sua vida. Sem citar nomes, disse que um político que responde a mais e 100 processos judiciais indiretamente o motivou a disputar a eleição. “Quero ser senador para acabar com todo tipo de foro privilegiado. Combater políticos que querem implantar o coronelismo no Vale do Arinos é um dos meus compromissos”, afirmou o ex-procurador da República.

Esta é a segunda vez que o candidato visita o município em comitiva realizada pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você. Na primeira vez, chegaram a mandar recado para ele não ir a Juara, “pois não seria bem-vindo e que a cidade tinha dono”. “Estou feliz estando aqui. Ninguém vai conseguir me intimidar, pois tenho certeza que tenho uma mensagem a passar à população mato-grossense”, disse. Também participaram da visita o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) e sua esposa Virgínia, o presidente do PSB regional, Valtenir Pereira e Moisés Sachetti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet