Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dantas se lança candidato a vaga de desembargador do TRT

O advogado Marcos Dantas lança ainda hoje sua candidatura ao cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O lançamento será numa festa no condomínio Florais.


Dantas é o primeiro advogado a se lançar na disputa pela vaga aberta com a morte de Luiz Alcântara, 38, que morreu no dia 28 de novembro, vítima de uma overdose de medicamentos.

Paulista do município de Pereira Barreto, Marcos Dantas, de 46 anos, é formado pela faculdade de Araçatuba e é segunda vez que ele disputa o cargo. Na primeira, ele sequer conseguiu ingressar na lista sêxtupla da OAB.

Com 19 anos de militância na área trabalhista, Dantas afirmou, em entrevista para o Olhar Direto, ser "conhecedor das realidades" do advogado militante, que "vai para o balcão" da Justiça do Trabalho e, por essa razão, se considera credenciado a disputar a vaga de Luiz Alcântara.

"Cheguei em Mato Grosso em 1989 desde o começo já militava como advogado trabalhista e fui testemunha das dificuldades de advogar nessa área como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil", assevera Dantas.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet