Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Na TV, PSDB acusa Dilma de enganar eleitor com obras inacabadas

Na tarde desta terça-feira (7), o programa eleitoral do candidato pelo PSDB à presidência da República, José Serra, voltou a atacar sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT). Dessa vez, acusando-a de enganar eleitores com imagens de uma creche, um hospital e uma biblioteca inacabados ou fora de serviço em sua propaganda. "Fazer campanha eleitoral mostrando fatos reais é dever dos candidatos e respeito com os eleitores. Infelizmente não é isso o que acontece", declarou o apresentador, no segmento final do programa tucano.


Em seguida, foram exibidos trechos do programa da presidenciável, enquanto o locutor afirmava que aquelas não eram cenas reais. "A Dilma tentou de novo confundir com o que ela mostrou na TV. (...) Mais uma vez, o eleitor foi vítima do programa petista. Essas imagens foram gravadas na Biblioteca da Universidade de Brasília, mas a biblioteca está fechada há seis meses", garantiu, seguido de críticas de um eleitor: "a biblioteca não abriu durante todo este período, por que ela abre justamente pra fazer uma campanha eleitoral?", disse sobre a ex-ministra.

Assim como nas últimas versões, Serra mostrou sua biografia e exaltou algumas realizações como prefeito, ministro da saúde e governador. O candidato também disse que pretende ampliar o Bolsa Família, recuperar estradas federais e construir 400 km de metrô nas grandes capitais.

Já o programa eleitoral da presidenciável petista, Dilma Rousseff, abordou os problemas da região da Cracolândia, em São Paulo. A candidata afirmou que pretende trabalhar a segurança pública e programas sociais de forma conjunta.

Durante o horário eleitoral, Dilma falou sobre o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), com Cidadania e destacou o trabalho das "Mulheres da Paz", grupo de mães do município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, que desenvolve trabalhos sociais para ajudar os jovens na recuperação das drogas.

Ainda abordando a segurança pública, Dilma ressaltou a necessidade de ampliar o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), programa criado pelo governo federal que atua no combate contra o crime. "Criamos uma nova perspectiva de vida, especialmente para os jovens", enfatizou a candidata, referindo-se às 12 comunidades cariocas em que o programa atua.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet