Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias

Silval terá maioria na Assembléia Legislativa, prevê Mauro Savi

O deputado estadual Mauro Savi (PR), não só aposta na vitória do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), em primeiro turno, como acredita que a maioria das vagas à Assembléia Legislativa será preenchida pelos candidatos da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Para o republicano, a coligação terá entre 16 e 18 das 24 vagas do parlamento. Presidente em exercício do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso, a projeção tem como base as pesquisas de opinião da majoritária e das proporcionais e a experiência de dois mandatos.


A expectativa é de que as chapas das proporcionais tenham a maior parte das cadeiras, com votações puxadas por parlamentares, candidatos à reeleição. Entretanto, Savi analisa que mais importante do que número de eleitos por chapa, é assegurar ao governo a maioria na Assembléia. “A execução do plano de governo de Silval passa pela votação de matérias no Poder Legislativo. Assegurando a governabilidade, ele terá condições de implementar tudo que planejou para o Estado”, enfatizou.

A Copa do Pantanal deixará suas marcas para o futuro governo e também para os deputados da legislatura 2011/2014. “A Copa 2014 trará muitos benefícios para a Região Metropolitana e, consequentemente, para todo o Estado. O Mundial deixará um legado de obras que colocará a Capital numa outra condição, de cidade moderna. De um centro de visitação turística, não apenas pelo turismo de negócio, mas como a porta de entrada para o Pantanal e para outras regiões do Estado que tem no cartão postal belezas naturais, reforçou o parlamentar.

Mauro Savi explica que o ex-governador Blairo Maggi exerceu dois mandados de alto nível, melhorando a vida das pessoas em Mato Grosso, porque tinha uma bancada forte e atuante. O deputado cita que entre os projetos importantes que foram votadas está aquele que aprovou a contratação de R$ 1,1 bilhão para investimentos na Copa do Pantanal 2014. “Se o governo [Blairo] Maggi não tivesse uma bancada forte, certamente muitos projetos não teriam saído do papel e a vida de muitas famílias não teria mudado para melhor”, resumiu Mauro Savi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet