Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Moradores de Cuiabá e VG reclamam a Mauro sobre falta de segurança

"Vamos atuar com tolerância zero no combate ao tráfico de drogas". A afirmação foi feita pelo candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), na noite desta segunda-feira (06.09), durante um comício para mais de 400 pessoas, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.


De acordo com Mauro Mendes, a sensação de insegurança aflige a população e é uma das principais reclamações em todo o estado. Nesse sentido, Mauro disse que criará o programa "Tolerância Zero", de combate rigoroso ao tráfico de drogas e à corrupção pública.

"O governo tem que pegar pesado com o traficante de drogas, pois este crime culmina em vários outros, como roubos e assassinatos. É terrível: as drogas roubam os filhos das famílias e amedrontam os lares mato-grossenses".

Conforme Mauro, além do combate rigoroso às drogas, diversas medidas serão tomadas no combate ao crime. Até 2014, Mauro vai aumentar o efetivo da Polícia Militar e realizar uma força-tarefa com as polícias Civil e Federal. Neste último caso, para blindar a fronteira mato-grossense.

Ainda na noite desta segunda, em reunião no bairro Mapim, em Várzea Grande, Mauro Mendes disse que além do combate severo ao crime, usará outros caminhos para acabar com os altos índices de violência em Mato Grosso.

"Gerar emprego e promover a qualificação profissional é investir em segurança. Pois vamos tirar jovens e desempregados das ruas", disse Mauro, referindo-se aos seus programas de governo que visam gerar 200 mil empregos e fazer 100 mil qualificações nos próximos anos.

O candidato também citou o projeto que criará academias de ginástica em todo o estado - em parceria com as prefeituras. "Os jovens precisam de opções de lazer e melhorar a auto-estima".

A dona de casa Rosimeire Pereira Santana, moradora do bairro Mapim, destacou que a segurança no bairro é uma calamidade. "Além de outros serviços, como a falta de saúde e de asfalto, a falta de segurança assusta. É precário".

"Enquanto voltarmos para trás, Mato Grosso não vai andar. É por isso que vamos votar em Mauro Mendes, e colocar este estado para frente", disse o comunitário Dorivaldo Lopes da Silva, conhecido como Chirra, que organizou a reunião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet