Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias

Pesquisas

Riva analisa que alto índice de indecisos não é quadro real

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e candidato à reeleição, ex-deputado José Riva (PP), analisa que os altos índices de eleitores indecisos que têm sido apresentados em diversas pesquisas eleitorais não representam a realidade em Mato Grosso. “Acredito que cerca de 80% dos eleitores já decidiu seu voto para governador”, diz.


Em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade 94,3 FM), na manhã desta quarta-feira (8), o candidato explicou que os eleitores estão receosos em revelar o candidato escolhido, então respondem as pesquisas alegando não terem escolhido ainda.

Tal fato seria em virtude de receios quanto a julgamentos e pressões, tanto por parte da sociedade quanto por parte de forças políticas de candidatos adversários. “Afinal, o voto é secreto. O cidadão tem o direito de não revelá-lo nem em pesquisa se não quiser”, completa Riva.

Ele relata que uma eleitora de Juína contou-lhe ter respondido uma pesquisa de intenção de votos pelo telefone sobre seu escolhido para o cargo de governador do estado. “Dez minutos depois da ligação, um grupo de um dos candidatos adversários estava batendo na porta dela, para fazer um trabalho de convencimento”, relata Riva, exemplificando o receio do eleitor em apresentar seu voto antes do 3 de outubro.

A última pesquisa Ibope, divulgada em 3 de setembro, revela um percentual de indecisos de 18%. A anterior apresentava quase 30%. O governador Silval Barbosa (PMDB), segundo o levantamento, pontuou 41% das intenções de voto e seria reeleito ainda no primeiro turno. “Nossas pesquisas internas nos mostram que dificilmente teremos segundo turno em Mato Grosso”, completa Riva, que pertence ao grupo político do governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet