Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Condição de primeira-dama evoluiu com o tempo, avalia Roseli Barbosa

Em função das demandas da sociedade, da participação da mulher na política e da grande quantidade de mulheres no mercado de trabalho, a condição de primeira-dama evoluiu com o tempo. A análise é da primeira-dama Roseli Barbosa ao ser entrevistada desta quinta-feira (9) do programa Cidade Independente da Rádio Cidade 94,3 FM apresentado pelos radialistas Edvaldo Ribeiro e Dirceu Carlino, com a participação da jornalista Ana Karla Costa. De acordo com ela, mais de ser a esposa do chefe do Poder Executivo, a primeira-dama tem função política de olhar para os menos favorecidos, permitindo a inclusão social das famílias.


“A mulher conquistou o seu espaço na política e no mercado de trabalho. Esse fato acabou moldando as atribuições da primeira-dama, fazendo com que ela passasse a assumir um trabalho político à frente de soluções em prol da criança, do adolescente, da mulher, do idoso e da família”, defendeu. Ex-titular da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa falou da experiência à frente da secretaria, dos trabalhos da campanha pela reeleição do governado Silval Barbosa (PMDB), dos projetos na área de geração de emprego e renda e na área social.

Roseli também narrou a trajetória da família desde Borrazópolis e até os primeiros anos em solo mato-grossense. “Eu me sinto muito mais mato-grossense do que paranaense, pois estou em Mato Grosso há 27 anos. O Silval conhece todos os 141 municípios de Mato Groso, e não foi uma só vez”, enfatizou. Ela relatou também da relação de amizade, carinho e respeito que tem com a ex-primeira-dama Terezinha Maggi, ex-titular da Setecs, com quem dirige o Comitê da Família, o núcleo feminino da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Sobre a expectativa de vitória destas eleições, Roseli foi categórica. “Eleição e garimpo é só apuração. Não podemos subestimar nenhum adversário. É claro que estamos trabalhando pela vitória e estamos à frente nas pesquisas, mas não podemos dormir nos louros da liderança. Estamos buscando a reeleição e sabemos que ela não será fácil. O Silval trabalha de sete à meia-noite todos os dias. Por esse perfil de homem trabalhador, queremos pedir um voto de confiança ao eleitor para que ele continue no comando do Estado”, destacou.

Roseli também respondeu perguntas dos ouvintes, especialmente nas áreas voltadas à criança, ao adolescente, à mulher, idosos e dependentes químicos. Ela defendeu a manutenção de parcerias com organizações religiosas, clubes de serviço e associação de moradores nas ações de recuperação e tratamento de usuários de drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet