Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

"Estou ansioso pelo final de semana", diz Webber

O australiano Mark Webber é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, apenas três pontos atrás do líder Lewis Hamilton. Além disso, sua equipe conquistou 12 pole positions em 13 etapas. Mesmo assim, o piloto da Red Bull não acredita que seja o principal candidato ao título.


"Não me considero favorito. A posição é saudável no momento, tenho alguns pontos, não tantos quanto Lewis, mas estou em uma boa posição. Estou ansioso pelo final de semana. Quero ver como serão as coisas aqui. Tem sido uma temporada de altos e baixos, mas, em geral, são sempre os mesmos caras correndo na frente", explicou à revista inglesa Autosport .

Em Silverstone, Webber foi preterido pela Red Bull, que retirou uma asa dianteira de seu RB6 e a cedeu a Sebastian Vettel, alegando que o alemão estava à frente na classificação. Agora, a situação é inversa e o australiano avisou que não vai pedir o mesmo tratamento, embora espere que o companheiro o ajude caso seja preciso.

"Isso você tem que perguntar ao time. Eu não vou pedir. É uma decisão que talvez eles tenham que tomar no futuro. Se chegarmos a essa posição ridícula, obviamente (ele vai me ajudar)", respondeu.

Ainda falando sobre a briga pelo título, ele aproveitou para elogiar seu rival, e disse que a pouca experiência de Hamilton na categoria não vai atrapalhá-lo. O inglês disputou sua primeira temporada em 2007, quando foi vice-campeão.

"Eu já passei por algumas situações que ainda virão e ele não, mas, com certeza, haverá algumas que ele experimentou e eu não. Há águas incertas nos dois lados. Sei que ele atingiu coisas impressionantes em pouco tempo na F-1 e isso não acontece por acaso. Seu primeiro ano na McLaren foi exepcional", lembrou o piloto.

Após quatro vitórias e cinco poles na temporada, Webber, 34 anos, afirmou que tudo está sendo muito recompensador nesta primeira vez em que briga pelo título na carreira.

"Se você lembrar Mônaco, Barcelona...algumas vitórias têm sido muito recompensadoras pessoalmente. Budapeste foi uma vitória diferente, mas consegui-la também foi legal. O time tem estado incrível este ano, também temos que dar os créditos a eles", ressaltou.

"Estou pilotando bem. Sinto-me confortável no carro e, até agora, tem sido uma boa campanha para nós. Com certeza perdemos algumas oportunidades, mas todos fizeram isso. 2010 está sendo um ano especial. Estou podendo correr com pilotos como Lewis, Fernando (Alonso) e JB (Jenson Button), todos campeões do mundo, e Robert (Kubica), que tem um talento excepcional. Houve muitas corridas boas este ano", comemorou.

Nesta sexta-feira, às 5h, de Brasília, começam os treinos livres para o GP da Itália, em Monza
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet