Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Professora aposta em propostas de Taques; presidente do Sintep confirma falta de estrutura nas escolas

Após passar três eleições anulando todos os votos, a professora da rede pública estadual Kleyde Pereira de Magalhães decidiu apostar nas propostas para o setor da educação apresentadas por Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado, e Mauro Mendes (PSB), que disputa o cargo de governador. “Eles me passam convicção no que falam e vou dar esse voto de confiança”, destacou a educadora.


Assim como ela, outros 40 professores da rede estadual e municipal ouviram dos dois o entendimento de que “a melhoria na qualidade das escolas começa com a valorização dos professores”. “Taques e Mendes estão certos. Nós professores não queremos apenas melhores salários. Queremos uma estrutura digna para atuar na Educação de nossos alunos”, declarou Kleyde.

Reunidos no pátio do comitê de Taques nesta quarta-feira (9), os educadores elencaram algumas reivindicações. Uma delas se refere à necessidade de investimentos na área de projetos educacionais. Outra cobrança está relacionada a recursos para realização de aulas de campo. Também contam com a maior participação de profissionais de apoio como psicólogas e psicopedagogas.

Para Taques, “o profissional da Educação não pode ser tratado como coisa”. “Já atuei em sala de aula por 20 anos e sei o quanto o professor precisa de dignidade para trabalhar, principalmente por conta de sua importância social”, disse o candidato.

No encontro, a presidente do Sindicado dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Cuiabá, professora Maria Helena Bortolo, pontuou que o interesse em ser professor no país vem caindo a cada ano. Segundo Helena, a queda se deve principalmente ao abandono do setor. “Educação ainda não é priorizada como se deve”, destacou Helena.

Candidata a deputada estadual, Nice citou que é exemplo dessa análise. Na reunião ela revelou que o salário e a insegurança nos contratos temporários a fez optar por ser agente prisional. “Não é desmerecer a profissão de agente, mas é por acreditar que os professores precisam estar fora dos corredores das prisões para educar bem e impedir ou reduzir o número de jovens e crianças atrás das grades”, discursou.

Ao fim da reunião, Taques se comprometeu a lutar por leis que gerem melhores condições de trabalho. “Meu papel no Senado será também o de sensibilizar o governo federal para viabilizar os anseios da categoria. Taques também agradeceu o apoio dos professores. “Estou muito feliz por cada um de vocês estarem comigo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet