Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Liminar impede Aloysio de usar tempo de propaganda de Quércia

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ao Senado pelo PCdoB, Netinho de Paula, conseguiu liminar para que seu adversário, Aloysio Nunes (PSDB), deixe de usar o tempo de propaganda eleitoral ocupado anteriormente por Orestes Quércia.


Quércia desistiu de sua candidatura para tratar de um câncer e, com isso, Aloysio Nunes passou a ser o único a concorrer a uma vaga ao Senado pela coligação "Unidos Por São Paulo", que reúne PMDB, PSC, PPS, DEM, PHS, PMN e PSDB. Assim, o tucano ficou com 5min30s, dos 14min59s da propaganda eleitoral reservada para os candidatos ao Senado no rádio e na televisão.

Netinho entrou com liminar questionando a migração do tempo de Quércia para Aloysio e pediu nova distribuição entre todos os candidatos que continuam na disputa.

Na noite do último sábado (11), o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) decidiu a favor do Netinho, enfatizando que o tempo de propaganda será redistribuído, já que o PSDB não indicou um novo candidato para ocupar o lugar de Orestes Quércia.

De acordo com o TRE-SP, Aloysio Nunes está impedido de utilizar "este mesmo tempo em seu benefício, até se decidir o mérito desta representação ou se fazer nova redistribuição do tempo entre os candidatos remanescentes".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet