Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Reitora da UFMT manda ofício à Wilson pedindo manutenção de Sinohara

Em ofício datado do dia 14 de janeiro deste ano, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, pediu a manutenção do secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Pedro Sinohara, no cargo.


A reitora diz que durante a atuação de Sinohara à frente da pasta, a UFMT em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, teria feito várias parcerias para o avanço do esporte na Capital. "Por meio da atuação de Pedro Sinohara, as parcerias da Prefeitura de Cuiabá com a UFMT se qualificaram, trazendo benefícios diretos não só aos nossos alunos, mas, principalmente, à comunidade cuiabana que é beneficiada com projetos e programas", relata no ofício.

Maria Lúcia lembra também, do prestígio de Sinohara junto aos órgãos brasileiros, devido ao período que foi técnico da Seleção Brasileira de Judô, por 14 anos. 

"Seu preparo acadêmico e político o capacitam também a representar nossa capital com competência junto à Comissão de Mato Grosso, que busca trazer uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá. Como desportista, suas conquistas para a Capital e Mato Grosso representam motivo de orgulho, com destaque a sua atuação frente à Seleção Brasileira de Judô até 2004", opinou a reitora.

Briga pedetista

A Secretaria de Esportes e Cidadania foi prometida pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) aos dois vereadores do PDT, Adevair Cabral e Toninho de Souza. Estes indicaram Aurélio Augusto, ex-vereador e atual secretário adjunto da pasta.

Porém, o nome de Aurélio vem sendo contestado pelos desportistas de Cuiabá, pois o pedetista não teria ligação com o esporte. Toninho e Adevair, parecem não voltar atrás na sua decisão, e já teriam comunicado ao prefeito que se ele optar pela manutenção de Sinohara, ambos deixarão de ser da base aliada do tucano, para tomar uma postura independente no Parlamento Municipal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet