Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

“Onda de Cuiabá vai se espalhar por MT”, diz eleitor de Taques

“Lá em casa você tem o meu e mais três”, “o meu, o do meu marido e dos meus pais”, “o meu, da minha mãe e já convenci meus irmãos”. Depoimentos como os que Nadir, Judith, Sérgio, Dalva, Simone, José Luiz, Jade, Susan, Maria Antônia, Roseane, Camila e Emerson deram ao candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) durante passagem dele pela feira popular da Praça Santos Drumont, em Cuiabá, confirmam os crescimento dele apontado pelas pesquisas de intenção de voto em Mato Grosso.


Por onde passa Taques é saudado com palavras de esperança e incentivo. “Estamos fazendo uma corrente. Estou pedindo votos para você”, disse o médico da Capital, José Rainho. Outro “elo” dessa corrente é a filha de José, Jade Rainho.

A jovem de 26 anos vai votar pela primeira vez em outubro. O motivo ela responde:. “Nenhum candidato havia me convencido a votar até então. Só vou votar esse ano por causa de Pedro Taques. Conheço a história dele, acredito precisamos elege-lo”.

O passado de Pedro Taques também influenciou a escolha de Dalva Soares. Aos 77 anos a cuiabana vestiu a camisa da campanha. “Arcanjo era uma pessoa que todos tinham medo, era temido em todo Mato Grosso. O Pedro Taques foi o único que teve coragem de combater isso. Quem foi contra tudo e todos naquela época para fazer cumprir a lei vai ser contra tudo e todos para fazer cumprir a lei também na política”, justificou Soares ao lembrar a atuação de Taques na época de procurador da República quando desarticulou vários esquemas ilícitos no estado.

Reflexos da “onda” também entre os comerciantes do local. Sérgio Lanzecri afirmou que os professores do tradicional Colégio Médice, “já fecharam com o ex-procurador”. “O nome dele não tem rejeição. Pode ter certeza que essa onda que está crescendo em Cuiabá já está se espalhando pelo interior. Todo mundo que conheço fala que vai votar nele, os professores de Mato Grosso vão de Taques”, brincou.

Os proprietários e funcionários da barraca de tapioca da Praça também vão de Taques e explicam os motivos. “Acompanhamos o trabalho dele como procurador. Ele fez o que ninguém tinha coragem de fazer. Ele conhece as leis, ninguém melhor do que ele para mudar nossas leis no Senado”, afirmou Charson Figueiredo.

Para o candidato a senador, as demonstrações de apoio da população funcionam como “combustível” e demonstram que ao se demitir do Ministério Público Federal para contribuir com Mato Grosso por meio da política, tomou a decisão correta. “O Taques precisa chegar à Brasília e cada declaração de apoio que recebo funciona como combustível para que isso aconteça. O crescimento do meu nome apontado pelas pesquisas mostra que como eu o cidadão também está indignado, cansado de promessas vazias e velhos políticos. Cada pessoa que multiplica o projeto ao Senado me dá a certeza de estar trilhando o caminho certo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet