Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Marquinhos e Murilo estreiam no Paulista de Basquete

Quatro jogos, todos às 20h, agitam a terceira rodada do segundo turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino de Basquete nesta quarta-feira. Um deles será a partida entre o líder e atual campeão São José Basketball/Unimed/Vinac contra o Rio Claro Basquete, terceiro colocado no Grupo A, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, que marcará a estreia do pivô Murilo pela equipe joseense.


"Vamos contar com a estreia do Murilo, que estava com a seleção brasileira e, por isso, aguardamos a presença de um grande público", comentou o técnico Régis Marrelli. No Mundial da Turquia, o pivô teve média de 2,2 pontos por jogo, além de 2,4 em rebotes e 0,8 em assistências.

"O Rio Claro tem feito uma grande campanha, costuma jogar dentro de um padrão e sempre dificulta as coisas nos confrontos contra a nossa equipe, mas a expectativa é fazer um grande jogo e buscar a vitória", completou.

No primeiro jogo, válido pelo turno do torneio, o Rio Claro venceu por 80 a 74.

Quem também terá a estreia de um jogador comandado por Rubén Magnano na Turquia será o Pinheiros/Sky, terceiro colocado, que enfrenta o GR Barueri/G-Unit, o sétimo, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista pelo mesmo grupo. Após a campanha que levou o Brasil ao nono lugar no Mundial, Marquinhos fará seu primeiro jogo pela equipe no Paulista. No torneio turco, ele teve média de 4,5 pontos e 3,5 rebotes.

A equipe do técnico João Marcelo Leite vem de dois resultados negativos e ainda tem os desfalques dos armadores Figueroa e Gustavo. Nas últimas rodadas, perdeu para o XV/Cosan/Bom Peixe por 73 a 68 e para o Palmeiras por 81 a 80. "Conseguimos ter um bom desempenho no primeiro turno e iniciamos o segundo oscilando. O importante é ter tranquilidade e trabalhar forte, com mais concentração. Não podemos nos acomodar nem relaxar, para não termos mais esse tipo de surpresa e retomarmos o jogo que fizemos desde o início do campeonato", comentou.

O outro lado do confronto também passa por má fase e não vence há quatro jogos, contra Itabom/Bauru, Palmeiras, São José e Rio Claro. No primeiro turno, em Barueri, a equipe da casa perdeu para o Pinheiros por 86 a 82. "Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Pinheiros dentro de sua casa, mas esperamos fazer uma boa partida contra eles lá dentro, visto que o jogo em Barueri foi bastante disputado e decidido nos momentos finais", lembrou o ala Jorginho.

Ainda nesta quarta-feira, o Metodista/São Bernardo, sétimo colocado, pega o Palmeiras, sexto, em casa. O técnico José Neto, do time alviverde, lamenta a ausência do ala-pivô Mudo e do ala Carlão. "No primeiro turno a partida foi decidida após uma prorrogação, o que demonstra equilíbrio entre as equipes. Temos a ausência de dois jogadores importantes que estão lesionados e isso nos fará muita falta, mas temos um elenco qualificado e vamos buscar a vitória", avisou.

Fechando o dia, no único jogo do Grupo B, o Paulistano/Amil, sétimo, recebe o Americana Basketball, sexto, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Na rodada passada, o time da capital perdeu para o Araraquara, enquanto a equipe interiorana foi superada pelo Vivo/Franca BC. No primeiro turno, deu vitória do Americana por 85 a 80.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet