Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Policlínica do Pedra 90 será inaugurada em abril

A Policlínica do Pedra 90 está programada para ser entregue à população em abril deste ano. As obras estão bastante adiantadas e a Secretaria de Saúde de Cuiabá agora está adquirindo móveis e equipamentos necessários ao seu pleno funcionamento. Localizada na avenida principal do bairro, a unidade vai beneficiar moradores de diversos bairros da região Sul, onde já existe a Policlínica do Coxipó.


São 855 metros quadrados de área construída, com espaços destinados exclusivamente ao pronto-atendimento de emergência. Os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A diretora de Atenção Secundária da SMS, Maria José Vieira da Silva, explica que já está sendo montada a equipe de profissionais que atuará na nova policlínica e que a aquisição dos móveis e equipamentos já foi encaminhada.

“Estamos respondendo a um anseio da população e cumprindo com um compromisso assumido pelo prefeito Wilson Santos com os moradores”, frisa ela.

Dona Sebastiana Castro de Almeida, 65 anos, moradora da segunda etapa do Pedra 90, ressalta que muitas pessoas não vão mais precisar mais se deslocar até a Policlínica do Coxipó. Por outro lado, a dona de casa Tânia Maria dos Santos, 28 anos, além de comemorar a inauguração da policlínica, destaca a instalação de duas e equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro. “Pra falar a verdade, nós moradores não teremos mais o que reclamar porque estaremos muito bem servidos em termos de saúde”. 

Para os demais serviços ambulatoriais, a população da região sul poderá continuar recorrendo à Policlínica do Coxipó, onde há algumas especialidades médicas e são desenvolvidos programas como Planejamento Familiar, Hanseníase e DST/Aids. Esta unidade também oferece serviços de raio-x.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet