Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias

Maggi defende uso de planadores em fronteira

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) defenderá no Congresso Nacional a expansão de recursos e a alocação de aeronaves planadoras na defesa das fronteiras brasileiras com outros países. Com respaldo do governador Silval Barbosa (PMDB) e do parceiro de chapa Carlos Abicalil (PT), Maggi selou o compromisso da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar com a população de Pontes e Lacerda (a 450 quilômetros de Cuiabá) de lutar pela segurança na região e pelo combate ao tráfico de drogas.


“Precisamos melhorar e ampliar a segurança, mas não há como negar de que houve muitos avanços nos últimos anos. A implantação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) mudou a realidade nessa região e hoje serve de modelo para todo o país. Existem outros Estados interessados em implantar o mesmo sistema em outras fronteiras”, destacou Blairo.

Durante um comício que reuniu moradores do município na noite desta terça-feira (15), Maggi defendeu a utilização de aeronaves planadoras nas divisas nacionais. Os planadores possibilitam o sobrevôo e monitoramento da fronteira com baixo custo, coibindo a travessia de traficantes com carregamentos de entorpecentes.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), destacou as melhorias na qualidade de vida dos moradores dos municípios que fazem divisa com a Bolívia depois dos investimentos no Gefron e nas polícias Civil e Militar.

“Antes de 2002 nós não podíamos ter uma caminhonete aqui. Praticamente todas eram roubadas e levadas para o país vizinho. Hoje isso já não faz parte da realidade e podemos circular com nossos carros pela região com tranqüilidade”, relatou. O prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP), também agradeceu pelas políticas voltadas à região.

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, complementou que não só a fronteira como todo o território estadual receberá investimentos para melhorias na segurança. “Em oito anos conseguimos aumentar o batalhão da Polícia Militar e o efetivo da Polícia Civil. Hoje as duas corporações têm veículos, combustível e toda a estrutura disponível para trabalhar. Antigamente faltava até farda. Com a estruturação que fizemos agora podemos avançar ainda mais”, disse Silval.

Carlos Abicalil (PT) frisou que o alinhamento da chapa majoritária com as principais lideranças do governo federal facilitará a destinação de recursos da União para Mato Grosso. Ele destacou que Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência da República, se comprometeu em investir em logística e segurança, e observou que o candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) também é bastante próximo ao correligionário Silval Barbosa. “Essa relação política consolidará ainda mais o crescimento do nosso Estado”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet