Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Alckmin critica investimento federal na saúde em São Paulo

Em visita ao Hospital Estadual de Francisco Morato, inaugurado em 2004, durante sua gestão como governador, o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, criticou, nesta sexta-feira (17), a ajuda dada pelo governo federal à saúde pública do Estado. "O problema não é fazer prédio, o mais importante é o custeio, é garantir o custeio para atender bem a população. O financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde) era praticamente 51% federal e 49% do estado e do município, porque a maior parte do dinheiro dos impostos fica com o governo federal (...) e em São Paulo acho que eles baixaram para 32% ou 31%", explicou.


Alckmin estava acompanhado do candidato tucano ao Senado, Aloysio Nunes, que cobrou maior participação dos atuais senadores a favor de São Paulo. "Falta ação do senador junto ao governo federal para exigir que o Estado receba um tratamento correto. Isso é trabalho de senador, tentar melhorar a tabela do SUS, que é uma vergonha", enfatizou.

O candidato ao governo prometeu maior investimento no setor da saúde - como a construção de 25 Ames (Ambulatório Médico de Especialidade) por ano, caso eleito - e uma atenção maior para as Santas Casas. "Precisamos principalmente apoiar as Santas Casas, porque o governo federal não corrige a tabela do SUS, e as Santas Casas estão em situação dificílima. Vamos ajudar muitas Santas Casas que atendem o SUS, atendem de graça a população que precisa", afirmou.

Campanha

O tucano aproveitou a visita a Francisco Morato para gravar seu programa eleitoral. Na companhia de Aloysio e candidatos locais para os cargos de deputado federal e estadual, Alckmin cumprimentou eleitores, conversou com pacientes na fila do hospital e quis saber como estava o atendimento. Um aposentado que aguardava na fila para visitar seu irmão que está em coma induzido, reclamou da demora em ser atendido. "Já estou há 4h na fila, com esse pessoal fazendo campanha vai demorar mais", reclamou Maurício Manzano, que um pouco depois saiu da fila para dar um abraço em Alckmin.

Junto com Aloysio, Alckmin realizou caminhada em Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos, no interior de São Paulo. O candidato cumprimentou eleitores e tiraram fotos em meio a muitas bandeiras de José Serra, presidenciável tucano. Os tucanos também visitaram o comércio local e as estações de trem de Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos.

Aloysio Nunes aproveitou o contato com os eleitores para se apresentar a população. "Prazer, sou Aloysio Nunes, candidato ao Senado", dizia enquanto distribuía santinhos. Na última pesquisa Datafolha divulgada em 11 de setembro, Aloysio aparece com 16% das intenções de votos e atualmente ocupa o espaço de Orestes Quércia, ex-candidato do PMDB ao Senado, no programa eleitoral, e busca atrelar sua imagem com figuras fortes do PSDB, com Fernando Henrique Cardoso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet