Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ex-conselheiro, Élber diz que Bayern não irá contratar mais sul-americanos

Ícone do Bayern de Munique na última década, o brasileiro Élber se desligou oficialmente do clube. Aos 38 anos, o ex-atacante era uma espécie de conselheiro dos bávaros na América do Sul. O motivo é mais do que especial para a ocasião: nenhum jogador sul-americano será contratado nas próximas duas temporadas.


– Eu não trabalho mais para o Bayern de Munique. Eles me disseram após a Copa do Mundo que não iriam contratar mais nenhum jogador sul-americano nos dois próximos anos. Sendo assim, não sou mais necessário – disse ao jornal alemão “Bild”.

Élber, no entanto, é contra a atual política do clube, que deu respaldo ao treinador Louis van Gaal. O técnico holandês já foi alvo de críticas de brasileiros e outros jogadores “do sul” por serem boicotados. Eleito melhor do mundo em 1999, Rivaldo é um deles.

– Eu entendo a decisão de não precisar mais dos meus serviços. Mas não contratar brasileiros é um ato errado na minha opinião. Não se pode ganhar uma Liga dos Campeões sem ter brasileiros no elenco. Nós vimos o que aconteceu em 1999. Não havia brasileiros e eles perderam. Em 2001, com dois brasileiros, ganharam a final – afirmou Élber.

O ex-jogador revelou ainda ter indicado Ramires e Michel Bastos aos bávaros.

– Eu avisei há dois anos para o Bayern contratar o Ramires, hoje no Chelsea, e o Michel Bastos, hoje no Lyon, mas eles não ligaram – encerrou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet