Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO

Tenho dívida de gratidão com Santos, afirma Chaparral

Foto: Reprodução

Chaparral mantém apoio ao Galinho contrariando o seu partido PC do B

Chaparral mantém apoio ao Galinho contrariando o seu partido PC do B

O ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), que reapareceu nesta semana em Barra do Garças confirmando o seu apoio ao tucano Wilson Santos (PSDB) para governo de MT, teve de ignorar a orientação do seu partido, o qual está na coligação que apóia Silval Barbosa (PMDB). “Em 28 anos de partido eu nunca descumpri nenhuma orientação do meu partido, mas nesse caso eu tenho uma dívida de gratidão que vou pagar ao Galinho nessa eleição” disparou.


Chaparral explica que é amigo pessoal do tucano desde a eleição de 2002, quando lhe apoiou para deputado federal, e sua gratidão se deve à intervenção de Wilson Santos para que o PSBD o apoiasse na eleição municipal. Chaparral obteve 11 mil votos contra 14 mil do prefeito eleito. “Eu não posso ignorar o que ele fez por mim no passado” completou.

O ex-prefeito de Barra do Garças, que mora hoje na Itália, informou que vai permanecer na cidade até a eleição para ajudar alguns amigos que se candidataram. Ele afirmou que vai pedir votos para a presidenciável Dilma Rousseff (PT); Carlos Abicalil (PT) para senador; Odorico Kiko para deputado estadual, e o empresário Eduardo Moura (PPS) para deputado federal. Chaparral disse que apóia Moura, mas não vai tirar votos de outro aliado, o filho de Wilmar Peres, Roberto Farias (PP) que concorre também para Câmara Federal.

O comunista deu uma alfinetada no deputado Wellington Fagundes (PR), ao se referir que quem precisa sair é quem já tem cinco mandatos. Chaparral entende que Beto está assumindo o espaço que era seu de oposição a Wanderlei Farias e deve obter uma grande votação no Araguaia.

Sobre as ameaças de que seria expulso ou até mesmo punido por descumprir orientação do partido de apoiar Silval, Chaparral espera que o partido reveja essa posição. “Minha história confunde-se com a do PC do B em MT” finalizou.

O ex-prefeito está inelegível por oito anos devido às contas rejeitadas de 2007 e 2008, todavia Chaparral disse que vai provar a sua inocência na Justiça. Ele atribui que as suas contas tiveram uma votação mais política do que técnica.

Leia também:

Santos comemora declaração de apoio de Chaparral a sua candidatura
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet